Gaudium news > Texas aprova lei que restringe a prática do aborto

Texas aprova lei que restringe a prática do aborto

De acordo com a lei aprovada, qualquer cidadão pode denunciar e processar médicos, clínicas de aborto ou quem “ajude conscientemente” a prática de abortos ilegais.

De acordo com a lei aprovada, qualquer cidadão pode denunciar e processar médicos, clínicas de aborto ou quem “ajude conscientemente” a prática de abortos ilegais.
Redação (07-05-2021, 10:50, Gaudium Press) A Câmara dos Representantes do Texas aprovou uma lei que proíbe o aborto a partir do momento em que o batimento cardíaco fetal é detectado. A lei já foi votada e aprovada pelo Senado do Texas e aguarda a assinatura do governador.

A lei já aprovada permite que qualquer cidadão denuncie ou processe médicos, clínicas de aborto e qualquer pessoa que “ajude conscientemente” a fazer abortos que violem a limitação estabelecida pelo próprio texto legal.

O objetivo final dos legisladores texanos é que a Suprema Corte julgue favoravelmente as leis já aprovadas que limitam o aborto em vários estados e, com isto, possibilitem a revogação da denominada ‘decisão Roe x Wade’ que abriu as portas para o verdadeiro holocausto que o aborto produziu nos Estados Unidos.

Abortistas pressionam o Governador e prometem apelar a um juiz federal

Os texanos pró-aborto têm reagido fortemente e pressionam o governador Greg Abbot para que não assine a lei alertando-o que, se ela for sancionada, apelarão para um juiz federal pedindo o impedimento de sua implementação.

Este foi um tipo de procedimento que já aconteceu em outros Estados onde leis pró vida foram aprovadas pelo poder legislativo e sancionadas pelo governador.

Na argumentação usada para impedir a sanção da lei pró vida, os abortistas afirmam que muitas mulheres só percebem que estão grávidas depois que se ouvido o batimento cardíaco do feto, que ocorre na sexta semana de gestação. (JSG)
(Com informações e foto InfoCatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas