Gaudium news > Terço oficial da Jornada Mundial da Juventude 2023 é lançado em Portugal

Terço oficial da Jornada Mundial da Juventude 2023 é lançado em Portugal

Os terços têm como elementos centrais a Cruz da JMJ Lisboa 2023 e o lema da jornada: ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39).

terco JMJ lisboa 2023

Portugal – Lisboa (12/04/2021 09:17, Gaudium Press) A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que acontecerá na capital portuguesa de Lisboa, lançou mais um produto oficial: o Terço da Jornada.

“Num país marcadamente de tradição mariana como Portugal, o Terço não poderia deixar de ser um dos elementos identificadores da JMJ, a par do logotipo e hino oficiais”, afirmou Dom Américo Aguiar, Bispo auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.

Terco JMJ 2023

Terço disponível em três modelos

Disponível em três modelos, os terços são montados manualmente, numa fábrica de artigos religosos em Fátima. Foram feitas duas versões especiais, uma em madeira e outra em plástico 100% reciclado e ainda uma versão standard, em madeira com a Cruz da JMJ.

Os terços têm como elementos centrais a Cruz da JMJ Lisboa 2023 e o lema da jornada: ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39). Nas contas do Pai-Nosso está a referência ‘JMJ LISBOA 2023’, impressa nos idiomas oficiais (português, espanhol, inglês, francês e italiano).

No total, a primeira edição do Terço JMJ Lisboa 2023 é composta por 15 mil unidades, 5 mil em cada modelo, datada de maio 2021. Os interessados poderão adquirir o produto na plataforma Dott.pt.

Terco JMJ lisboa 2023

Proposta de oração aos jovens

Além do terço, a organização da JMJ 2023 também disponibilizou um folheto com os Mistérios do Rosário como uma proposta especialmente dedicada à JMJ intitulada Mistérios JMJ. Direcionada aos jovens, a mensagem é um convite à oração.

“Como Maria partiu de Nazaré para a Judeia, até à casa de Isabel, também nós partimos, da convocação do Papa Francisco até ao verão de 2023. Com Maria levamos Jesus, que por nós quer chegar a muitos. Isto mesmo nos convence que só com Jesus e Maria atingiremos o objetivo da JMJ. É por isso que a oração do Terço é tão importante, especialmente agora”, diz o Cardeal-Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente na introdução ao texto das meditações do Terço. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas