Gaudium news > Terceira edição do Rosário Mundial das Mulheres será realizada nesta sexta-feira

Terceira edição do Rosário Mundial das Mulheres será realizada nesta sexta-feira

A iniciativa tem por objetivos pedir pela defesa da vida, da família e dos templos, além de incentivar as mulheres a assumirem o papel de protagonistas na difusão da recitação do Santo Rosário em comunidade.

Terceira edicao do Rosario Mundial das Mulheres sera realizada nesta sexta feira

Redação (07/12/2023 17:05, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, mulheres de diversos países se unirão em oração para participar da terceira edição do Rosário Mundial das Mulheres, evento criado por um grupo de católicas leigas da Colômbia.

Primeira edição desta iniciativa ocorreu em dezembro de 2022

A primeira edição desta iniciativa foi realizada no dia 8 de dezembro de 2022 e contou com a participação de mulheres em mais de 25 países, que manifestaram sua Fé e devoção na Mãe de Deus. Já a segunda edição ocorreu no dia 13 de maio de 2023, Festa de Nossa Senhora de Fátima.

A intenção desta edição do Rosário Mundial das Mulheres, que terá por tema ‘Mãe, aqui tens tuas filhas’, será para que Nossa Senhora “seja nosso modelo de mulher, mãe, esposa e filha, para que seguindo seu exemplo cumpramos a vontade do Pai e anunciemos com valentia o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Objetivos do Rosário Mundial das Mulheres e países participantes

Dentre os principais objetivos do Rosário Mundial das Mulheres está o de pedir pela defesa da vida, da família e dos templos, além de incentivá-las a assumirem o papel de protagonistas na difusão da recitação do Santo Rosário em comunidade.

Os países que confirmaram participação nesta edição do Rosário Mundial das Mulheres são: África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Itália, Quênia, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Suíça, Uganda e Venezuela. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas