Gaudium news > Tentaram incendiar a Catedral de Bogotá

Tentaram incendiar a Catedral de Bogotá

Um grupo de abortistas lançou líquido inflamável nas portas da catedral. Nela há relíquias muito apreciadas pelas fiéis e inestimáveis obras de arte.

Foto: Captura de tela Twitter @ClaudiaLopez

Foto: Captura de tela Twitter @ClaudiaLopez

Redação (29/09/2022 11:18, Gaudium Press) Ontem à noite, um grupo de mulheres que participava de uma manifestação abortista ateou fogo nas portas de madeira da Catedral de Bogotá, a Primacial da Colômbia, em um ato que ameaçou causar um incêndio de grandes proporções e que poderia ter destruído a Igreja histórica.

A intervenção da polícia evitou um desastre maior, embora alguns cidadãos critiquem o novo protocolo de intervenção para estes casos.

As paredes e portas da Catedral também foram pintadas com grafite.

O comandante da polícia colombiana, general Henry Sanabria, declarou, em vários meios de comunicação, que foram capturadas quatro mulheres, que serão indiciadas pelos crimes de motim, dano à propriedade, arremesso de objetos perigosos e agressão a um funcionário público.

Um fato semelhante ocorreu em 8 de março de 2021, quando um grupo chamado de feministas tentou incendiar a igreja de São Francisco em Bogotá, que fica a poucos quarteirões da Catedral.

Na Catedral de Bogotá há relíquias de grande valor para os católicos, como os ossos de Santa Isabel da Hungria, padroeira da cidade, uma pintura milagrosa da Virgen del Topo e obras de arte inestimáveis. Um incêndio na Catedral seria irreparável.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas