Gaudium news > Templos cristãos são pronafados em Nagorno Karabah

Templos cristãos são pronafados em Nagorno Karabah

Milhares de cristãos armênios foram mortos e outros milhares tiveram dias para deixar suas casas.

Perseguição aos cristãos 2

Armênia – Yerevan (16/11/2020 16:00, Gaudium Press) A Armênia e o Azerbaijão assinaram um acordo de paz para colocar fim à guerra na região de Nagorno-Karabakh, uma região habitada sobretudo por armênios que há anos lutam pela independência do Azerbaijão.

Igrejas e símbolos cristãos profanados e destruídos

Apesar do cessar fogo, diversos vídeos foram compartilhados nas redes sociais mostrando soldados invadindo, profanando e até mesmo destruindo alguns templos cristãos localizados em Nagorno-Karabakh.

Um dos vídeos registra um ‘soldado’ islâmico azerbaijano de pé em cima do telhado de uma igreja cristã profanada e apreendida no território ocupado na Armênia. O homem grita ‘Allahu Akbar’ por diversas vezes, que em árabe significa ‘Alá é maior’.

Milhares de cristãos armênios foram mortos e outros milhares tiveram dias para deixar suas casas. Alguns, chegaram a botar fogo nas próprias casas para evitar que passassem para as mãos dos inimigos.

Cristãos se despedem de seus templos

Outro vídeo mostra um grupo de cristãos armênios de mãos dadas, formando uma grande roda na frente de um templo cristão, cantando músicas religiosas. O ato é a forma que esses fiéis encontraram para se despedir de sua igreja em Nagorno-Karabakh antes da entrada das tropas do Azerbaijão.

Este antigo templo muito provavelmente será destruído por milícias islâmicas pró-turcas, seguindo sua campanha de limpeza étnica contra os cristãos armênios e seus símbolos religiosos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas