Gaudium news > Templo utiliza imagens de Santos para ajudar fiéis a manterem o distanciamento

Templo utiliza imagens de Santos para ajudar fiéis a manterem o distanciamento

Paróquia nas Filipinas criou uma forma criativa de cumprir com as medidas sanitárias de isolamento social e ao mesmo tempo evangelizar.

Templo utiliza imagens de Santos para ajudar fiéis a manterem o distanciamento 1

Filipinas – Nueva Ecija (19/06/2020 11:00, Gaudium Press) A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nueva Ecija, Filipinas, decidiu empregar uma forma criativa de implementar as medidas de isolamento social. Para impedir que os fiéis se sentem juntos nos bancos, não apenas numerou os espaços disponíveis, como também designou a companhia de Santos, cujas fotografias de grande tamanho cobrem os lugares vazios.

Templo utiliza imagens de Santos para ajudar fiéis a manterem o distanciamento 2

Nunca celebramos a Santa Missa sozinhos

A imagem causou impacto tanto por sua eficácia em promover a distância entre os fiéis quanto por sua devota execução que aproveita a contingência para evangelizar. “Essas imagens dos Santos explicam sem muitas palavras que nunca celebramos a Santa Missa sozinhos”, comentou a editora do boletim informativo da Kath.net, Petra Lorleberg, ao divulgar a notícia. “Esta ideia motiva a imitação”.

Templo utiliza imagens de Santos para ajudar fiéis a manterem o distanciamento 3

Os Santos e o Corpo Místico da Igreja

A participação dos Santos na Liturgia Católica é um dos belos aspectos da doutrina sobre o Corpo Místico da Igreja. Este conceito, elaborado especialmente a partir do século XII, reconhece a unidade da Igreja além da vida terrena. Os fiéis vivos fazem parte da Igreja Militante que peregrina na Terra, enquanto que os Santos fazem parte da Igreja Triunfante que se encontra na glória de Deus. A eles se soma a Igreja Penitente, que é purificada no Purgatório enquanto aguarda sua admissão ao Céu.

Templo utiliza imagens de Santos para ajudar fiéis a manterem o distanciamento 4

Participação dos fiéis

Com o fim de motivar a discussão, Lorleberg pediu aos fiéis que comentassem junto a qual Santo desejariam se sentar durante a Santa Missa. Solicitou também que, caso os leitores não encontrassem a foto do Santo de sua devoção, comentassem qual imagem levariam para ser colocada nos bancos do templo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas