Gaudium news > Templo Católico é profanado na Suécia

Templo Católico é profanado na Suécia

O Cardeal Anders Arborelius, Bispo de Estocolmo, recebeu a notícia com dor e consternação e assegurou suas orações pela comunidade neste difícil momento.

Templo Catolico e profanado na Suecia 1

Suécia – Estocolmo (18/11/2020 11:00, Gaudium Press) Um templo católico na Suécia foi profanado na última sexta-feira, 13 de novembro. Segundo a polícia local, apesar de algumas testemunhas terem visto pessoas entrando no templo, os autores deste ato sacrílego ainda não foram identificados.

Os responsáveis pela profanação conheciam muito o simbolismo cristão

Templo Catolico e profanado na Suecia 3

A igreja de Cristo Rei de Gotemburgo foi invadida por uma pessoa ou um grupo de pessoas, logo após o horário do almoço. Essa possível gangue, após ingressar no templo católico, jogou no chão tudo que estava sob o altar, os livros litúrgicos e a cadeira na qual o sacerdote senta durante a celebração da Santa Missa. Além disso, uma capela localizada no interior deste templo, também foi vandalizada.

Para o pároco, Padre Tobías Unnerstal, esses atos foram resultado de uma explosão de ira e de raiva contra a religião católica. O sacerdote qualificou o ato como algo completamente desrespeitoso e disse acreditar que os responsáveis pelo sacrilégio conheçam muito sobre o simbolismo cristão, pois o que foi feito é algo muito concreto.

Templo Catolico e profanado na Suecia 4

“É como se quisessem criar uma Sexta-Feira Santa eterna”

Exemplo disso, foi o fato do púlpito utilizado pelo padre ter sido derrubado para fora do presbitério e o altar ter sido completamente despojado. “É como se quisessem criar uma Sexta-Feira Santa eterna, a pior coisa que se pode imaginar para um fiel”, ressaltou o sacerdote.

Templo Catolico e profanado na Suecia 2

O Cardeal Anders Arborelius, Bispo de Estocolmo, se manifestou dizendo que recebeu a notícia “com dor e consternação” e assegurou suas orações “pela comunidade neste difícil momento”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas