Gaudium news > Tema do 20º Congresso da Misericórdia vai falar sobre a redenção do mundo

Tema do 20º Congresso da Misericórdia vai falar sobre a redenção do mundo

O evento é conhecido por ser o maior encontro formativo do Brasil focado na Divina Misericórdia.

Tema do 20o Congresso da Misericordia vai falar sobre a redencao do mundo

Paraná – Curitiba (11/11/2021 15:23, Gaudium Press) Entre os dias 12, 13 e 14 de novembro o Santuário da Divina Misericórdia, localizado na cidade de Curitiba (PR), sediará o 20º Congresso Nacional da Divina Misericórdia.

O evento, que distingue-se por ser o maior encontro formativo do Brasil focado na Divina Misericórdia, será realizado de forma online e presencial, por conta da pandemia de Covid-19, e seguirá todos os cuidados para evitar a transmissão da doença.

Tema do 20º Congresso Nacional da Divina Misericórdia

A temática do congresso, “A Misericórdia Divina no mistério da Redenção”, é inspirada nos ensinamentos teológicos do bem-aventurado Padre Miguel Sopoćko, tendo como base o segundo volume do livro ‘A misericórdia de Deus em Suas obras’, que será lançado em breve.

Seguindo este tema, procura-se refletir sobre a nossa salvação como uma obra da misericórdia de Deus, que nos resgatou da escravidão com o preço da vida do Seu Filho, que antes de morrer sofreu sua Paixão.

De acordo com o bem-aventurado Padre Miguel Sopoćko, a morte de Jesus não é como o “feito de um herói que por ideais entrega a vida, nem como um exemplo dado a nós, para que estejamos prontos a sofrer até a morte pela causa divina, mas como um misericordioso sacrifício por nós, como um misericordioso resgate por muitos”.

História e programação do Congresso Nacional da Divina Misericórdia

O Congresso Nacional da Divina Misericórdia é um evento anual que é realizado desde 2000 pela Congregação dos Padres Marianos. Inicialmente, o encontro contava com a presença de 200 a 300 devotos. Atualmente a média é de mil participantes.

A programação será constituída por diversos momentos: Hora da Misericórdia, Santa Missa, Palestras, Perguntas dos Congressistas, Consagração e Renovação dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia, e, Adoração ao Santíssimo Sacramento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas