Televisão holandesa divulga anúncios pró-Eutanásia
Em plena pandemia do coronavirus, Sociedade Holandesa pró-Eutanásia Livre lança campanha publicitária que incentiva a procura pela eutanásia oferecendo uma “boa” morte.
Holanda (20/08/2020, 10:45 – Gaudium Press) A Sociedade Holandesa para a Eutanásia Livre lançou uma campanha chocante anunciando uma “boa morte”. A televisão nacional transmitiu anúncios pró-eutanásia no melhor horário da noite. A campanha desenvolveu-se também na imprensa privada e nas redes sociais.
Eutanásia livre para pessoas com mais de 75 anos
Recentemente, foi apresentado ao parlamento holandês um projeto de lei que amplia a possibilidade do uso da eutanásia para qualquer pessoa com mais de 75 anos, independentemente do estado de saúde. Segundo os autores da lei, a vida já pode ser considerada como já tendo chegado ao seu termo nessa idade.
Como se sabe, as autoridades holandesas já haviam estabelecido que a eutanásia poderia ser aplicada a pessoas dementes. A atual campanha publicitária constitui-se, portanto, em mais um passo no caminho infame que este país está trilhando para promover a cultura da morte.
“Nova normalidade” é a possibilidade de discutir a escolha de seu próprio fim
O slogan da campanha dos ativistas pró-morte são as palavras que remetem ao fim do confinamento causado pela pandemia do coronavírus: “Nova normalidade é a possibilidade de voltar à discussão geral sobre o fim”.
A esse propósito os membros da “Association for Free Euthanasia” (Associação para a Eutanásia Gratuita) publicaram anúncios nas mídias. Um desses anúncios traz uma mulher elegante participando de uma sessão de fotos. Ao final da sessão ela “convida” os espectadores a perguntarem à Associação para a Eutanásia Gratuita “se estão procurando alguém que possa apoiar e realizar seu desejo de morte”.
Em um outro anúncio aparece uma mulher mais jovem e, ao lado dela, está colocada a “cadeira do diretor” com a intenção de deixar claro que cada um de nós “deve ser o diretor de sua vida”.
Existem também postagens muito mais agressivas veiculadas pelas redes sociais. Em uma dessas postagens chega-se a propor a eutanásia praticada por asfixia, utilizando um travesseiro.
Campanha pela morte é uma sondagem para saber até onde podem chegar agora
Grupos de defensores da vida na Holanda alertam que, por meio dessa campanha realmente cruel, os defensores da eutanásia estão fazendo uma sondagem junto à opinião pública para saber até onde podem avançar no caminho de seu desejo de matar.
Deixe seu comentário