Gaudium news > Suíça prevê embaixada junto à Santa Sé

Suíça prevê embaixada junto à Santa Sé

Foi aprovado o projeto de uma embaixada Suíca junto à Santa Sé, pelo Conselho Nacional Suíço

As autoridades não conseguiram provar que os locais de culto eram responsáveis pelos surtos de covid-19. A ordem foi discriminatória: outras reuniões públicas podiam ocorrer.

Redação (03/11/2021 13:00, Gaudium Press) O projeto de uma embaixada junto ao Vaticano foi aprovado pela Comissão do Conselho Nacional Suíço

A Comissão do Conselho Nacional Suíço aprovou por 13 votos contra 3 e 8 abstenções o projeto que prevê a instauração de uma embaixada suíça junto ao Vaticano.

Conforme entendimentos dos deputados votantes é importante para a Suíça estreitar laços diplomáticos com a Santa Sé para favorecer o serviço à Guarda Suíça e promover a paz. Atualmente é o embaixador suíço na Eslovênia que exerce também suas prerrogativas junto ao Vaticano.

Contudo, o Conselho Federal suíço tomou a decisão no passado mês de estabelecer uma nova embaixada para explorar melhor o potencial de colaboração bilateral. Apesar de aprovado pelo Conselho Nacional, o projeto ainda precisa ser validado pela Assembleia Federal.

Desde 1586, o Vaticano tem um representante diplomático na Suíça. Com uma interrupção entre os anos de 1873 a 1920. Ainda no mês de novembro, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, deve ir à Suíça a fim de comemorar a retomada dos laços diplomáticos.

A ideia de uma embaixada suíça junto ao Vaticano é um assunto que levanta oposição no país, sobretudo aos protestantes. De fato, cerca de 35% da população suíça se considera católica. A segunda religião do país é a protestante, com cerca de 30%. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas