Gaudium news > Sucessor de Monsenhor Jonas Abib é eleito para presidir a Canção Nova

Sucessor de Monsenhor Jonas Abib é eleito para presidir a Canção Nova

O Padre Wagner Ferreira da Silva presidirá a comunidade religiosa até o ano de 2026.

Sucessor de Monsenhor Jonas Abib e eleito para presidir a Cancao Nova

Foto: Divulgação.

São Paulo – Cachoeira Paulista (01/03/2023 12:40, Gaudium Press) A Comunidade Canção Nova divulgou o nome do seu novo presidente: Padre Wagner Ferreira da Silva. Seguindo o estatuto aprovado pela Santa Sé, o sacerdote presidirá a comunidade religiosa até o ano de 2026. Com esta eleição, o Padre Wagner, que é o atual presidente da Fundação João Paulo II, se torna o primeiro sucessor de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, que faleceu em 12 de dezembro de 2022.

Celebração de posse e Missa de Ação de Graças

A Santa Missa de posse do novo presidente da Canção Nova será celebrada nesta quarta-feira, 1º de março, em Lavrinhas. A celebração será presidida por Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, Bispo da Diocese de Lorena (SP), sendo reservada para membros da Assembleia Geral.

Às 7h da quinta-feira, 2, será celebrada uma Missa em Ação de Graças no Santuário do Pai das Misericórdias. A celebração será transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Quem é o sucessor de Monsenhor Jonas Abib?

Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 28 de outubro de 1971, Padre Wagner Ferreira é membro da Comunidade Canção Nova desde 1992, tendo sido ordenado sacerdote em 27 de dezembro de 1999. Foi Formador Geral da Comunidade Canção Nova entre 2009 e 2015 e, desde 2018, ocupava o cargo de vice-presidente.

É bacharel em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pela Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).

Concluiu o mestrado em Teologia Moral pelo Instituto Superior de Teologia Moral da Pontifícia Universidade Lateranense – Academia Alfonsiana de Roma em 2002 e concluiu o doutorado em Teologia Moral pela mesma academia em 2009. Entre 2006 e 2008, o sacerdote cursou o Master de Bioética pelo Ateneo Pontifício Regina Apostolorum, também em Roma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas