Gaudium news > Solenidade de Corpus Christi é celebrada no Santuário Nacional de Aparecida

Solenidade de Corpus Christi é celebrada no Santuário Nacional de Aparecida

Os fiéis voltaram a lotar o Santuário Nacional de Aparecida para celebrar esta tradicional festa litúrgica, após dois anos impedidos por conta da pandemia.

Solenidade de Corpus Christi e celebrada no Santuario Nacional de Aparecida 1

Foto: A12/Thiago Leon.

Redação (17/06/2022 15:41, Gaudium Press) Após dois anos impedidos de participar presencialmente das celebrações de Corpus Christi por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, na última quinta-feira, 16, os fiéis voltaram a lotar o Santuário Nacional de Aparecida para esta tradicional festa litúrgica.

Solenidade de Corpus Christi e celebrada no Santuario Nacional de Aparecida 1

Foto: A12/Thiago Leon.

Importância da partilha do pão

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidiu a Santa Missa das 9h, que contou com a presença de inúmeros romeiros, sacerdotes, religiosos e missionários. Em sua homilia, o prelado tratou sobre a importância da partilha do pão para os mais necessitados.

Solenidade de Corpus Christi e celebrada no Santuario Nacional de Aparecida 2

Foto: A12/Thiago Leon.

Procissão do Corpo de Cristo

Após a celebração eucarística, foi iniciada a tradicional procissão do Corpo de Cristo, que seguiu um percurso ao redor do Santuário Nacional de Aparecida. Ao longo do trajeto, ainda dentro do Santuário, foi possível contemplar lindos tapetes confeccionados por artesãos mineiros.

Solenidade de Corpus Christi e celebrada no Santuario Nacional de Aparecida 3

Foto: A12/Thiago Leon.

Bênção e Adoração Eucarística

Ao término da procissão de Corpus Christi, Dom Orlando concedeu uma bênção com o Santíssimo Sacramento a todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida. A Eucaristia ficou exposta ao longo do dia na Capela do Santíssimo para adoração dos fiéis. Além disso, foram celebradas Missas às 12h, 16h e 18h. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas