Gaudium news > Solene procissão eucarística percorre cidade espanhola de Valência

Solene procissão eucarística percorre cidade espanhola de Valência

Esta foi a primeira vez, em 49 anos, que a custódia da catedral saiu em procissão com o Santíssimo Sacramento sem ser a festa de Corpus Christi.

Solene procissao eucaristica percorre cidade espanhola de Valencia 1

Redação (26/10/2021 09:48, Gaudium Press) A monumental custódia da Catedral de Valência, na Espanha, foi levada, com o Santíssimo Sacramento, em uma Solene Procissão Eucarística pelas ruas do centro da cidade espanhola.

Solene procissao eucaristica percorre cidade espanhola de Valencia 3

Cerimônia presidida pelo pelo Arcebispo de Valência, Cardeal Antonio Cañizares

A procissão, que contou com a participação vários sacerdotes e diáconos, ocorreu no último sábado, 23, logo após a recitação do Santo Rosário e da celebração de uma Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Valência, Cardeal Antonio Cañizares.

Após a procissão, realizada nas imediações da catedral espanhola, a custódia e os fiéis retornaram à Catedral, de onde o Cardeal Cañizares concedeu a bênção com o Santíssimo Sacramento aos presentes, concluindo assim a Vigília Eucarística.

Solene procissao eucaristica percorre cidade espanhola de Valencia 2

Primeira vez que a custódia saiu em procissão em 49 anos sem ser Corpus Christi

Esta foi a primeira vez, em 49 anos, que a custódia da catedral saiu em procissão com o Santíssimo Sacramento sem ser a festa de Corpus Christi. A última vez que isso ocorreu foi no ano de 1972, durante o Congresso Eucarístico Nacional.

Esta procissão eucarística com a custódia da catedral encerrou a Vigília Nacional de Adoração Noturna Espanhola e a Adoração Noturna Feminina Espanhola, que contou com cerca de mil adoradores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas