Gaudium news > Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos e CNBB promovem retiro espiritual

Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos e CNBB promovem retiro espiritual

Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos promove primeiro retiro e o primeiro encontro com apoio da CNBB

ler biblia

Redação (26/09/2022 08:00, Gaudium Press) A Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC) em acordo com a Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vão promover o I Retiro de Cientistas Católicos do Brasil.

A Casa de retiros São José, em Belo Horizonte, vai acolher o retiro entre os dias 4 e 6 de novembro. O tema do retiro seá “Da amizade com Deus à amizade social”.

O retiro contará com a presença de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, padre Júlio César Resende, assessor do Setor da Educação da Comissão para Cultura e Educação da CNBB, e muitos outros.

Importância de cuidar da saúde mental na Educação Superior

O padre Danilo Pinto assinalou a importância de fazer um retiro com mestres e doutores em uma época na qual é importante preocupar-se com a saúdem mental na Educação Superior.

“Como sabemos, é sobretudo na pós-graduação em que se concentram os maiores casos de sofrimentos psíquicos, por conta dos prazos e pressões encontradas para o desenvolvimento do trabalho”, explicou ele.

As meditações e pregações dos responsáveis pretendem inspirar os temas com os quais os cientistas serão confrontados no encontro. A intenção é iluminá-los para que possam estar preparados para a realidade de vida de cada um.

I Encontro de Cientistas Católicos

Concomitantemente ao retiro dos cientistas católicos acontecerá o I Encontro dos colaboradores da SBCC.

O encontro vai abordar as ações pastorais que podem ser realizadas pelas SBCC e outras instituições parceiras. As incrições para o encontro podem ser feitas nos seguintes sites: catolicosnaciencia.org.br e culturaeducacaocnbb.com

Outro ponto auge do I encontro será a apresentação da proposta para o III Congresso de Humanismo Solidário na Ciência que acontecerá na PUC do Paraná em parceria com o Instituto Fé e Ciência, em 2023. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas