Gaudium news > Simpósio em Roma tratará do sacramento da Penitência

Simpósio em Roma tratará do sacramento da Penitência

O objetivo deste Simpósio, que será dividido em três sessões, será explorar a evolução das formas de Penitência e espiritualidade penitencial ao longo do século XIX.

Simposio em Roma tratara do sacramento da Penitencia

Redação (20/10/2021 15:44, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 21, será iniciado em Roma o VII Simpósio ‘Penitência e Penitenciária entre revoluções e restaurações (1789-1903)’. Realizado no Palazzo della Cancelleria, o encontro será concluído na sexta-feira, 22.

O sacramento da confissao e vital para a salvacao da humanidade 1

Objetivo do simpósio

O objetivo deste Simpósio, que será dividido em três sessões, será “explorar a evolução das formas de Penitência e espiritualidade penitencial ao longo do século XIX, no período entre a eclosão da Revolução Francesa e a morte do Papa Leão XIII”.

Além disso, através deste evento pretende-se lançar uma nova luz sobre a história institucional, a prosopografia e o papel da Penitenciaria na Cúria Romana e na Igreja da época, num período marcado pelo confronto com as exigências do mundo moderno, pela hostilidade dos governos liberais e da perda do poder temporal dos Papas.

O sacramento da confissao e vital para a salvacao da humanidade 2

Abertura de fontes inéditas

Um momento aguardado neste evento será a abertura de fontes inéditas até então inacessíveis. Pesquisadores poderão consultar esse material, no qual estão incluídos os votos do chamado Arquivo do Teólogo.

Estas obras serão abertas pelo Penitenciário Maior, Cardeal Mauro Piacenza, e pelo Arquivista e Bibliotecário da Santa Igreja Romana, Cardeal José Tolentino de Mendonça. O evento poderá ser acompanhado ao vivo através do Youtube do Vatican News. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas