Gaudium news > Símbolos do Círio de Nazaré são expostos em shopping no Pará

Símbolos do Círio de Nazaré são expostos em shopping no Pará

Os devotos da Padroeira da Amazônia terão até o dia 9 de outubro para visitar a exposição, que é gratuita.

Simbolos do Cirio de Nazare sao expostos em shopping no Para 1

Foto: Divulgação.

Pará – Belém (04/10/2022 15:13, Gaudium Press) Os símbolos oficiais utilizados durante as procissões do Círio de Nazaré fazem parte de uma mostra no Shopping Boulevard Belém (Pará). Os devotos de Nossa Senhora de Nazaré terão até o dia 9 de outubro para visitar a exposição, que é gratuita.

A mostra é composta por diversos símbolos, dos quais se destaca um dos 14 Carros de Promessas que farão parte da grande romaria, a “Barca da Vela”. Além disso, os devotos da Virgem de Nazaré poderão, até o dia 4 de outubro, levar suas promessas, também conhecidas como ex-votos.

Simbolos do Cirio de Nazare sao expostos em shopping no Para 2

Foto: Divulgação.

Corda Oficial do Círio

A diretoria da Festa de Nazaré também cedeu de forma espontânea, para a exposição no Boulevard Belém, a Corda Oficial do Círio, que representa a força dos promesseiros. A proposta é oferecer aos devotos marianos, e também ao público em geral, a possibilidade de conhecer de perto o ícone religioso.

Simbolos do Cirio de Nazare sao expostos em shopping no Para 3

Foto: Divulgação.

Também faz parte da exposição uma berlinda, que já abrigou e conduziu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora, além de um conjunto de fotos de autoria do fotógrafo Marcelo Brito, que revelam memórias da festividade. No local também será comercializado itens oficiais da Padroeira da Amazônia.

Mantos de Nossa Senhora de Nazaré

Em agosto uma exposição, também no Pará, reuniu 30 mantos de Nossa Senhora de Nazaré, destacando exaltando essa peça e suas simbologias, buscando traduzir as diversas formas de interagir dos devotos da Rainha da Amazônia. O manto representa um símbolo de proteção entre os fiéis que anualmente participam do Círio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas