Gaudium news > Serviço postal italiano emite selo em homenagem ao Papa Bento XVI

Serviço postal italiano emite selo em homenagem ao Papa Bento XVI

Ao longo de seus oito anos de pontificado, Bento XVI escreveu três cartas encíclicas e chegou a ser considerado uma das pessoas mais influentes do mundo.

Servico postal italiano emite selo em homenagem ao Papa Bento XVI

Foto: Divulgação/Poste Italiane.

Itália – Roma (19/05/2023 15:12, Gaudium Press) O serviço postal italiano emitiu um selo comemorativo dedicado ao Papa Bento XVI, que faleceu no dia 31 de dezembro de 2022 aos 95 anos.

A cerimônia contou com a presença do ministro Adolfo Urso; do senador Marcello Pera; do embaixador italiano junto à Santa Sé, Francesco Di Nitto; e do secretário executivo da Fundação Vaticana Joseph Ratzinger Bento XVI, Pierluca Azzaro.

Descrição do selo

O selo apresenta um retrato do Papa Bento XVI. Na parte superior é possível ler a inscrição em italiano ‘PAPA BENEDETTO XVI’, os anos ‘2005-2013’, período em que ficou à frente do governo da Igreja. Já na parte inferior está escrito ‘ITALIA’.

No total, o Istituto Poligrafico e Zecca dello Stato imprimiu 524 mil exemplares do selo, que está sendo distribuído pela Poste Italiane (serviço postal italiano). No início do ano, o serviço postal do Vaticano emitiu um selo com a imagem de Bento XVI ao lado de uma imagem de Nossa Senhora.

Breve biografia de Bento XVI

Nascido no dia 16 de abril de 1927, na Baviera, Alemanha, Joseph Ratzinger cursou filosofia na Universidade de Munique e teologia na Escola Superior de Freising. Ele atuou como presidente de várias comissões, incluindo a Comissão Teológica Internacional.

Em 2005 foi eleito Papa, sucedendo São João Paulo II. Ao longo de seus oito anos de pontificado, Bento XVI escreveu três cartas encíclicas e chegou a ser considerado uma das pessoas mais influentes do mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas