Gaudium news > Seminaristas sequestrados dizem que estavam preparados para o martírio

Seminaristas sequestrados dizem que estavam preparados para o martírio

Os frequentes sequestro que acontecem na Nigeria longe de abalar a fé dos cristãos é um motivo a mais para proclamá-la

Seminaristas secuestrados

Nigéria (29/10/2021 11:00, Gaudium Press) A Nigéria é um dos países do mundo onde se verifica a perseguição contra o catolicismo. O número de sequestro é uma prova disso.

O mais recente sequestro aconteceu no dia 11 de outubro. Os terroristas invadiram o seminário de Cristo Rei, na diocese de Kafanchan, e atiraram contra o teto enquanto os seminaristas esperavam a Missa na capela.

Os criminosos levaram três seminaristas do quarto ano de teologia, como cativos. As autoridades militares foram acionadas mas não puderam impedir o sequestro.

Após negociações, os jihadistas decidiram liberar os reféns e os abandonaram em um bosque da região, 48 horas após o sequestro.

Após a angústia do sequestro, a alegria da liberação

O reitor do seminário, Pe.Emmanuel Faweh’, explicou que quando recebeu o telefonema nem sequer pensou que se pudesse tratar de uma armadilha, sua única reação foi resgatar os três reféns.

Quando os jovens chegaram ao seminário, foram recebidos com orações, cânticos e lágrimas de alegria de seus companheiros.

Os seminaristas sequestrados contaram ao reitor que quando decidiram entrar no seminário e abraçar a vida sacerdotal, já sabiam que poderiam morrer mártires. E durante o sequestro estavam preparados para entregar a vida pela difusão da fé Católica.

Frequentemente orquestrados por grupos jihadistas, os ataques terroristas que são frequentes na nação africana têm por objetivo amedrontar e desencorajar os cristãos do país. 

Contudo os outros estudantes do seminário Cristo Rei, longe de desanimarem diante do sequestro dos companheiros mostraram maior fervor para continuar rumo ao sacerdócio. (FM) 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas