Gaudium news > Seminário Maior em Angola inicia 2021 com quase 400 seminaristas

Seminário Maior em Angola inicia 2021 com quase 400 seminaristas

Apesar dos obstáculos impostos pela pandemia de Covid-19, o Reitor do Seminário de Cristo Rei, Padre Firmino David, garante que foram tomadas todas as medidas necessárias para que o ano letivo seja iniciado com segurança.

Seminario Maior em Angola inicia 2021 com quase 400 seminaristas

Angola – Luanda (29/01/2021 16:30, Gaudium Press) O Seminário Maior Interdiocesano de Cristo Rei, fundado no dia 18 de setembro de 1947 e localizado na Arquidiocese do Huambo, inicia este ano letivo de 2021 com 399 seminaristas.

Seminario Maior em Angola inicia 2021 com quase 400 seminaristas 3

Os Seminários são a garantia de futuro da Igreja e da sociedade em geral

Durante a Santa Missa de abertura do novo ano letivo, Dom Zeferino Zeca Martins, Arcebispo de Huambo, afirmou acreditar que, em relação aos anos anteriores, os atuais seminaristas terão uma melhor formação.

O prelado também exortou as instituições públicas, privadas, fiéis e benfeitores, para que ofereçam uma atenção maior aos Seminários existentes no país, pois eles são a garantia de futuro da Igreja e da sociedade em geral.

Seminario Maior em Angola inicia 2021 com quase 400 seminaristas 2

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos

Voltando-se aos seminaristas, que são em sua maioria provenientes das Dioceses de Kuito-Bié, Ondjiva-Cunene e Huambo, Dom Zeferino os incentivou para que se dediquem à formação acadêmica e religiosa, para se tornarem homens íntegros, capazes de responderem às novas exigências da evangelização e do País.

Concluindo sua homilia, o Arcebispo de Huambo, ressaltou que as bases para mais um ano letivo estão lançadas, Deus é a força e a esperança para a concretização do chamamento, porque “a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas