Gaudium news > Seminário em Roma celebrará os 500 anos de evangelização nas Filipinas

Seminário em Roma celebrará os 500 anos de evangelização nas Filipinas

O evento é organizado pelos Secretariados Internacionais das Pontifícias Obras Missionárias (OMP) e pelo Pontifício Colégio Filipino de Roma.

Seminario em Roma celebrara os 500 anos de evangelizacao nas Filipinas 1

Filipinas – Manila (29/10/2021 12:52, Gaudium Press) Com o objetivo de celebrar os 500 anos de evangelização nas Filipinas, os Secretariados Internacionais das Pontifícias Obras Missionárias (OMP) e o Pontifício Colégio Filipino de Roma estão promovendo um Seminário de Estudo.

Filipinas ganha Santuario Diocesano dedicado a Sao Joao Paulo II 2

500º aniversário da chegada do Evangelho às Filipinas

O evento, que ocorrerá no Pontifício Colégio Filipino das 9h30 às 12h30 (horário de Roma) do próximo sábado, 30 de outubro, será transmitido ao vivo pela internet e estará aberto ao público interessado em participar.

Dentre os pontos principais que serão abordados neste Seminário de Estudo estão o de refletir sobre o espírito missionário na tradição da Fé no país, sublinhar a contribuição das Pontifícias Obras Missionárias e comemorar o 500º aniversário da chegada do Evangelho às Filipinas (1521-2021).

Celebracoes pelos 500 anos de evangelizacao das Filipinas sao adiadas para 2022 1

Principais palestras programadas

A primeira palestra será ministrada pelo Padre Andrew Recepcion, professor da Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Gregoriana e terá por tema: “Quão missionário é o católico filipino? O espírito e a consciência da missão na tradição da Fé filipina”.

Já a segunda palestra será dirigida por Dom Sócrates C. Mesiona, MSP, DD, Vigário Apostólico do Vicariato Apostólico de Puerto Princesa e presidente da Comissão Missionária da Conferência Episcopal das Filipinas. O prelado tratará sobre as “Pontifícias Obras Missionárias nas Filipinas. Breve reflexão a partir de dados históricos e experiências pastorais”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas