Gaudium news > Seminário colombiano celebra seus 140 anos

Seminário colombiano celebra seus 140 anos

Fundado no dia 31 de outubro de 1881, o seminário recebeu desde o seu início uma grande quantidade de jovens aspirantes ao sacerdócio.

Seminario colombiano celebra seus 140 anos1

Colômbia – Boyacá (19/10/2021 16:59, Gaudium Press) No final deste mês de outubro, o Seminário Conciliar de Tunja, localizado em Boyacá, Colômbia, completará 140 anos formando sacerdotes católicos no país.

Formador de numerosas vocações

Fundado no dia 31 de outubro de 1881, o seminário recebeu desde o seu início uma grande quantidade de jovens, que se aproximavam como uma forma de atender ao chamado que Deus lhes havia feito.

“Ali o Senhor se mostrou rico em misericórdia suscitando vocações e generosidade daqueles que sustentaram esta casa de formação com sua oração e apoio maternal”, diz comunicado publicado pelo seminário.

Seminario colombiano celebra seus 140 anos 2

Campanha de sustentação do seminário

A celebração do aniversário do seminário ocorrerá no dia 28 de outubro, através de uma Santa Missa celebrada às 11h. Na ocasião também se iniciará uma campanha de arrecadamento de fundos para o sustento do seminário.

“O aniversário da fundação do Seminário Conciliar de Tunja é uma oportunidade para agradecer ao Senhor pelos benefícios recebidos, mas também é ocasião para sermos conscientes da situação atual de sua infraestrutura”, diz outro trecho do comunicado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas