Gaudium news > “Sem a prática das obras de misericórdia não veremos a Deus”, adverte Cardeal Odilo

“Sem a prática das obras de misericórdia não veremos a Deus”, adverte Cardeal Odilo

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo presidiu a Santa Missa com o rito de imposição das cinzas, na Catedral da Sé, iniciando oficialmente o tempo da Quaresma.

Sem a pratica das obras de misericordia nao veremos a Deus adverte Cardeal Odilo

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (23/02/2023 17:00, Gaudium Press) Na tarde da última Quarta-feira, 22, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu uma Santa Missa com o rito de imposição das cinzas, na Catedral da Sé, iniciando oficialmente o tempo da Quaresma na Arquidiocese.

A maior de todas as celebrações da Igreja

Em sua homilia, o purpurado recordou que através desta cerimônia litúrgica a Igreja Católica inicia o caminho para a celebração da Páscoa da paixão, morte e ressurreição do Senhor, considerada a maior de todas as celebrações da Igreja, núcleo central da Fé e da vida de todos os católicos.

Tratando sobre os preceitos do jejum, penitência e abstinência, o Cardeal destacou que as cinzas impostas sobre os fiéis são sinais exteriores que ajudam a recordar a fragilidade da condição humana diante de Deus. Através destes gestos de penitência iniciamos nosso caminho para a conversão quaresmal.

Sem a pratica das obras de misericordia nao veremos a Deus adverte Cardeal Odilo 1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Campanha da Fraternidade 2023

Dom Odilo ressaltou a necessidade que todos nós temos de revisarmos as nossas vidas para sabermos se elas se orientam conforme os mandamentos de Deus. “A Igreja convida à prática das obras de misericórdia, que o Evangelho recomenda e diz que sem elas não veremos a Deus… Viver as virtudes ao invés dos vícios, tempo de reavivar em nós o ardor da Fé, da adesão a Deus”, frisou.

Por fim, exortou os fiéis a intensificarem a leitura e meditação da Sagrada Escritura para receber da Igreja os ensinamentos da Fé e da moral. Ao término da celebração eucarística, representantes das regiões e vicariatos episcopais da Arquidiocese receberam exemplares do texto-base da Campanha da Fraternidade 2023, que este ano convida à reflexão sobre a fome. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas