Gaudium news > Seguem os trabalhos de reconstrução da Catedral de Notre Dame

Seguem os trabalhos de reconstrução da Catedral de Notre Dame

Estima-se que o templo será reaberto no dia 16 de abril de 2024, exatamente cinco anos após o incêndio que colocou o edifício em sério risco.

Seguem os trabalhos de reconstrução da Catedral de Notre Dame 1

França – Paris (23/06/2020 18:00, Gaudium Press) Os trabalhos de reconstrução da Catedral de Notre Dame de Paris, na França, continuam apesar da pandemia. Dentro desse lento e difícil processo está a remoção de resíduos metálicos de andaime, realizada, desde o início deste mês de junho, por trabalhadores pendurados em cordas.

40 mil peças metálicas de andaimes

No total são mais de 40 mil peças metálicas de andaimes que se encontram na parte superior da Catedral. Esses pedaços de andaimes são um dos fatores de risco desta obra de reconstrução.

Seguem os trabalhos de reconstrução da Catedral de Notre Dame 2

Os andaimes haviam sido instalados antes do incêndio que destruiu o teto do templo em abril de 2019. A alta temperatura foi responsável por fundir as peças de metal, dificultando ainda mais sua remoção.

Duas equipes de cinco trabalhadores se revezam descendo em cordas e cortando os tubos de metal que serão descidos para dentro da catedral e em seguida removidos do templo. O trabalho de remoção desse material deve se estender durante os meses de junho, julho e agosto.

200 toneladas de metal

Seguem os trabalhos de reconstrução da Catedral de Notre Dame 3

O trabalho total requer o desmantelamento de cerca de 200 toneladas de metal. Para que essa obra de remoção seja realizada sem comprometer a estabilidade do templo, nos últimos meses foi feito um trabalho de fortalecimento usando vigas metálicas.

O general Jean-Louis Georgelin, presidente da entidade pública responsável pela reconstrução da catedral, estima que o templo será reaberto no dia 16 de abril de 2024, exatamente cinco anos após o incêndio que colocou o edifício em sério risco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas