Gaudium news > Segredos dos Museus Vaticanos são revelados em série de vídeos

Segredos dos Museus Vaticanos são revelados em série de vídeos

A iniciativa também pretende ser uma forma de oferecer um novo olhar sobre os Museus Vaticanos que permaneceram fechados nos últimos meses.

Segredos dos Museus Vaticanos sao revelados em serie de videos 1

Cidade do Vaticano (20/04/2021 17:02, Gaudium Press) Um novo projeto multimídia promovido pelo Vatican News em colaboração com os Museus Vaticanos revelará ao público segredos, histórias pouco conhecidas e curiosidades escondidas por detrás das obras-primas das coleções vaticanas.

Segundo comunicado de imprensa divulgado pelos Museus Vaticanos, a série de vídeos intitulada “Celata Pulchritudo. Os segredos dos Museus Vaticanos” mostrará “das fontes de inspiração dos grandes mestres como Michelangelo ou Raffaello, ao fascínio e ao mistério das antigas civilizações pré-cristãs”.

Oferecer um novo olhar sobre os Museus Vaticanos

O projeto multimídia oferecerá ainda “um percurso narrativo que ocorrerá mensalmente ao longo de um ano por meio de duas versões em vídeo: uma de estilo narrativo, acompanhada por um artigo descritivo, e outra mais breve destinada ao público das redes sociais”.

A iniciativa também pretende ser uma forma de oferecer um novo olhar sobre os Museus Vaticanos que permaneceram fechados nos últimos meses seguindo as normas para controle da pandemia de Covid-19.

Museus Vaticanos serao reabertos no dia 3 de maio 1

Primeiro capítulo apresenta o Torso Belvedere

O Torso Belvedere, obra que constituiu o núcleo originário das coleções de arte dos Papas, é o tema do primeiro capítulo da série. A escultura foi fonte de inspiração para artistas de todas as época, dos quais se destaca o nome de Michelangelo.

Este fragmento helenístico é assinado por Apolônio, um escultor de Atenas do primeiro século antes de Cristo. Acredita-se que seja uma cópia em mármore inspirada num original de bronze, esculpida entre 188 e 167 a.C. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas