Gaudium news > Secretário pessoal de Bento XVI garante que Papa Emérito não perdeu a voz

Secretário pessoal de Bento XVI garante que Papa Emérito não perdeu a voz

A manifestação de Dom Gänswein ocorreu após circularem notícias de que o Papa Emérito havia perdido sua voz e não conseguia falar claramente.

Secretario pessoal de Bento XVI garante que Papa Emerito nao perdeu a voz 2

Cidade do Vaticano (07/12/2020 15:00, Gaudium Press) “Bento XVI não perdeu sua voz”, assegurou Dom Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia e secretário pessoal do Papa Emérito, para a agência de notícias católica austríaca ‘Kathpress’.

A manifestação de Dom Gänswein ocorreu após a circulação de notícias, por parte da imprensa italiana, de que o Papa Emérito havia perdido sua voz e não conseguia falar claramente. Essas notícias tiveram forte repercussão nas redes sociais.

Voz muito fraca e fina

Os boatos sobre a voz de Bento XVI surgiram após ele ter se reunido com os novos Cardeais no Mosteiro Mater Ecclesiae, sua residência no Vaticano, no dia 28 de novembro. Na ocasião, o Papa Emérito dirigiu palavras de encorajamento aos Cardeais através de um microfone. Segundo o secretário pessoal do Papa Emérito, a voz de Bento XVI apenas se tornou “muito fraca e fina”.

Em agosto deste ano, a imprensa alemã noticiou que o Papa Emérito sofria de erisipela facial, uma infecção bacteriana na pele que causa erupções vermelhas e dolorosas. A doença foi desenvolvida após uma visita de despedida ao seu irmão mais velho, Monsenhor Georg Ratzinger, na Baviera, em junho.

Condições de saúde de Bento XVI

O Vaticano garantiu que a condição de saúde de Bento XVI não é grave, apesar de sofrer de uma doença dolorosa. “As condições de saúde do Papa Emérito não são motivo de especial preocupação, exceto as de um homem de 93 anos que está superando a fase mais aguda de uma doença dolorosa, mas não grave”, diz comunicado da sala de imprensa da Santa Sé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas