Gaudium news > Secretário do Dicastério para o Clero ordena diáconos do Opus Dei em Roma

Secretário do Dicastério para o Clero ordena diáconos do Opus Dei em Roma

Vinte e nove membros do Opus Dei, de 19 países, receberam o diaconato pelas mãos de Dom Andrés Gabriel Ferrada, Secretário do Dicastério para o Clero.

Foto: screenshot/ Opus Dei/ X (twitter)

Foto: screenshot/ Opus Dei/ X (twitter)

Redação (22/11/2023 12:07, Gaudium Press) A cerimônia de ordenação dos novos diáconos teve lugar na basílica romana de Santo Eugênio, presidida por Dom Andrés Gabriel Ferrada, Secretário do Dicastério para o Clero, no dia 18 de novembro passado.

Os 29 diáconos recém-ordenados são representantes de 19 países: Brasil, México, Estados Unidos, República Democrática do Congo, Nigéria, Paraguai, Filipinas, Camarões, El Salvador, França, Espanha, Suíça, Áustria, Austrália, Suécia, Itália, China (Hong Kong), Japão e Quênia

Na homilia, Dom Ferrada enfatizou a centralidade da vida de Cristo para um cristão comprometido. “Só o amor é credível, e sê-lo-eis se vos lançardes no oceano do amor divino, à escuta da palavra de Deus, aos sacramentos e ao serviço, aprendendo com todos”.

Da mesma forma que o Pai ama o Filho, o bispo proclamou o nome de cada um, lembrando-lhes que o amor de Deus por nós é ilimitado e incalculável. “Sua morte na cruz por amor, por nós, seus amigos, é uma prova irrefutável. Desse mesmo modo, Jesus ama a cada um de nós, e hoje o repete a estes queridos eleitos para o diaconato. ‘Sim, a ti, pessoalmente, ama-te e chama-te amigo, e não servo’ (Jo 15, 15)”, prosseguiu.

“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe”. Recordando estas palavras de Jesus, Dom Andrés Ferrada acrescentou: “Sois a resposta à oração incessante de tantas pessoas na Igreja, a começar pelos vossos entes queridos: mãe, pai, avós, tios, amigos e a comunidade cristã, sacerdotes e religiosos, todos aqueles que vos geraram na fé”.

No final da cerimônia, Dom Ferrara exprimiu o seu agradecimento e afeto aos novos diáconos e suas famílias.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas