Gaudium news > Secretário de Estado do Vaticano telefona ao ministro das relações exteriores da Rússia

Secretário de Estado do Vaticano telefona ao ministro das relações exteriores da Rússia

O Secretário de Estado do Vaticano e o Ministro das Relações Exteriores da Rússia tiveram um telefonema no qual trataram sobre a guerra na Ucrânia

Pietro Parolin

Redação (08/03/2022 12:40, Gaudium Press) O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, teve uma chamada telefônica com Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, nesta terça-feira 08 de março

O telefonema foi confirmado pelo porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni. O assunto da conversa foi a invasão russa.

Parolin “transmitiu a profunda preocupação do Papa Francisco com a guerra em curso na Ucrânia”, explicou Matteo Bruni.

360px Sergey Lavrov 2019 Comprehensive Test Ban Treaty Article XIV Conference 48832045357 cropped

Sem falar de guerra, mas sim de “operação militar especial”, Sergey Lavrov teria exposto ao Secretário de Estado as motivações e objetivos de Vladimir Putin com a ação.

Parolin também reafirmou o pedido feito pelo Papa para que cessem os ataques e pediu a garantia de corredores humanitário e assistência para os civis ucranianos.

A conversa telefônica também abordou a necessidade de agendar um novo ciclo de negociações entre as autoridades ucranianas e russas para pôr fim à guerra.

A Ucrânia aceitou favoravelmente a mediação do Vaticano. O Cardeal Parolin, segundo homem na hierarquia da Igreja, declarou que está disposto a favorecer um diálogo entre as duas partes. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas