Gaudium news > Satanistas processam Texas por dificultar rituais da prática do aborto

Satanistas processam Texas por dificultar rituais da prática do aborto

O ritual satânico de aborto “santifica o processo abortivo incutindo confiança e protegendo os direitos corporais”, é um ato religioso, não pode ser cerceado, dizem os satanistas.

O ritual satânico de aborto "santifica o processo de aborto, incutindo confiança e protegendo os direitos corporais”, é um ato religioso, não pode ser cerceado, dizem os satanistas.

Redação (11/03/2021, 16:10, Gaudium Press) O Templo Satânico processou o Estado do Texas, reclamando que suas regulamentações sobre o aborto, como a exigência de visualização de ultrassom, interferem no ritual de aborto “religioso” do Templo e, portanto, violam sua “liberdade religiosa”.

O “TST” alega que “é uma interferência substancial o Estado colocar um obstáculo regulatório –que custa dinheiro– contra um exercício religioso”.

Um advogado do Templo Satânico representando a demandante “Ann Doe” argumentou que “é uma interferência substancial o Estado colocar um obstáculo regulatório –que custa dinheiro– contra um exercício religioso.
O advogado argumenta que o Estado também deveria taxar e regular a missa.

De acordo com o boletim informativo “LSN”, ligado aos satanistas, o processo faz eco à tese oficial do “The Satanic Temple (TST) de que os abortos rituais satânicos no primeiro trimestre de gestação estão “isentos” de “regulamentos desnecessários”, como períodos de espera obrigatórios e material de exames obrigatórios.

O informativo do TST sobre “Rituais Satânicos de Aborto” explica sua posição pública sobre porque eles veem as regulamentações como um obstáculo a um ritual que eles dizem “santifica o processo de aborto, incutindo confiança e protegendo os direitos corporais.”

O ritual satânico do aborto é um rito de destruição que serve de rito de proteção, dizem.  Seu objetivo é eliminar as noções de vergonha, culpa…

“O ritual satânico do aborto é um ritual de destruição que serve de rito de proteção. Seu objetivo é eliminar as noções de vergonha, culpa e desconforto mental que uma paciente pode estar sentindo devido à escolha de um aborto legal e clinicamente seguro ”, afirma o documento.

“Mesmo a pessoa mais segura de si mesmo e sem autoconfiante e sem remorso pode sentir desconforto e ansiedade por ter optado por interromper a gravidez. As leis em muitos estados que impõem períodos de espera e aconselhamento estadual obrigatório podem exacerbar esses sentimentos, assim como a condenação social e o assédio direto por oponentes do aborto ”, continua TST.

Por que o Templo Satânico processou o Estado do Texas

A lei de aborto do Texas exige que antes de fazer um aborto, que é legal no estado antes das 20 semanas de gestação, uma mulher deve “fazer uma ultrassonografia, que mostre a imagem [do nascituro] e que lhe seja descrita a imagem” mostrada e ter a imagem descrita”, e aguardar pelo menos 24 horas após o ultrassom antes de abortar.

A lei também exige o fornecimento de materiais que incluem uma “lista completa de agências de adoção” e fotografias coloridas “realistas” que mostram o desenvolvimento do feto “em incrementos de duas semanas de gestação”.

“O corpo de uma pessoa é inviolável, sujeito apenas à sua vontade” e isto justifica o ritual satânico do aborto

O ritual de aborto do “TST” envolve a recitação da chamada “afirmação pessoal”, que diz:
“Por meu corpo, meu sangue, por minha vontade se faz”.

Os participantes do ritual satânico também devem recitar os princípios do “TST”:
“O corpo de uma pessoa é inviolável, sujeito apenas à sua vontade” e “[o] aborto deve estar de acordo com o melhor entendimento científico do mundo. Você tem que ter cuidado para nunca distorcer os fatos científicos para se adequar às suas próprias crenças.”  (JSG)

 

(Com informações InfoVaticana -Foto Pinterest)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas