Santuários do Cristo Redentor e de Frei Galvão firmam parceria
A proposta é que se promova ainda mais a devoção ao primeiro Santo brasileiro: Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.
Foto: Por Alex Petrenko, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=56250867
Cidade do Vaticano (10/07/2024 12:07, Gaudium Press) Os Santuários do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ) e o de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, em Guaratinguetá (SP), firmaram uma parceria para promover a devoção ao primeiro Santo brasileiro.
Proximidade entre os dois Santuários
A decisão foi anunciada durante a Expocatólica, maior feira católica da América Latina, que este ano aconteceu em São Paulo entre os dias 4 a 7 de julho. A proposta surgiu durante reunião entre Frei Diego Atalino de Melo – Reitor do Santuário Frei Galvão; Padre Omar Raposo – Reitor do Santuário Cristo Redentor; Dom Tiago Stanislaw – Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro; e as suas respectivas equipes administrativas.
Frei Diego Melo ressaltou que essa parceria é fruto de um processo de proximidade entre os dois Santuários e a relevante presença da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Já para o Padre Omar, a iniciativa é uma bonita expressão de amizade, ajuda e colaboração do Cristo Redentor para com o Santuário de Frei Galvão.
Santas Missas aos pés do Cristo Redentor todo dia 25
Diversas propostas turísticas e devocionais estão sendo estudadas entre os dois Santuários católicos, como forma de fortificar essa parceria e colaboração. Uma das iniciativas que serão tomadas diante dessa parceria é a de que o Santuário Frei Galvão poderá celebrar missas aos pés do Cristo Redentor todo dia 25 de cada mês, sendo essa uma forma de divulgar a devoção ao primeiro santo brasileiro.
Nesta quarta-feira, 10, às 19h, essa parceria será consolidada com a celebração de uma Santa Missa presidida por Dom Ricardo Hoepers, Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB. Este histórico momento será testemunhado por uma delegação composta por autoridades religiosas, civis e devotos de Frei Galvão que irá de Guaratinguetá para o Rio de Janeiro. (EPC)
Deixe seu comentário