Gaudium news > Santuários dedicados a Nossa Senhora de Fátima se unem em oração pela conversão da Rússia

Santuários dedicados a Nossa Senhora de Fátima se unem em oração pela conversão da Rússia

O ato ocorre após os Bispos católicos de rito latino da Ucrânia pedirem ao Papa Francisco, através de uma carta, que consagre a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Imagem Peregrina da Virgem de Fátima fará visita inédita à Armênia, Geórgia e Azerbaijão, países que já foram dominados e anexados pelos comunistas à ex-URSS.

Redação (11/03/2022 12:17, Gaudium Press) O Padre Andrzej Draws, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizada na cidade de Krisovychi, oeste da Ucrânia, convidou todos os Santuários dedicados à invocação da Virgem de Fátima espalhados pelo mundo, para que se unam em oração pela conversão da Rússia.

Em mensagem divulgada nas redes sociais, o sacerdote ucraniano exorta “que todos os Santuários em honra de Nossa Senhora de Fátima se unam em oração pela conversão da Rússia neste domingo, 13 de março”. O Padre pediu ainda que esta informação seja compartilhada em todos os idiomas possíveis.

Mensagem de Fatima e tema de curso online promovido pelo Santuario portugues 1

Consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria

O ato ocorre após os Bispos católicos de rito latino da Ucrânia pedirem ao Papa Francisco, através de uma carta, que consagre a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Na missiva, os prelados manifestaram estar escrevendo em um momento de “dor imensurável e terrível provação para nosso povo”.

“Em resposta a esta oração, pedimos humildemente a Vossa Santidade que realize publicamente o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria da Ucrânia e da Rússia, conforme solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima”, diz outro trecho da carta divulgada no início deste mês de março.

No final da Audiência Geral, o Papa exortou os fiéis à “confiança na maternal proteção” de Nossa Senhora de Fátima, “diante das dificuldades na vida de oração”.

Os segredos de Fátima

No ano de 1917, durante as suas aparições aos três pastorinhos de Fátima, Nossa Senhora revelou três segredos. Um deles, o segundo, era uma declaração de que a Primeira Guerra Mundial terminaria e que uma segunda seria iniciada caso a humanidade continuasse a ofender a Deus e a Rússia não fosse consagrada ao Imaculado Coração de Maria.

Em 1989, a Irmã Lúcia escreveu uma carta confirmando que a consagração da Rússia realizada pelo Papa São João Paulo II satisfez o pedido de Nossa Senhora. Outras autoridades, incluindo a Congregação para a Doutrina da Fé, também asseguraram que a consagração foi concluída com sucesso. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas