Gaudium news > Santuários de Guadalupe na Espanha e no México celebram irmanamento

Santuários de Guadalupe na Espanha e no México celebram irmanamento

O ato, que ocorrerá no templo europeu, será celebrado por Dom Francisco Cerro, Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, e o Cardeal Carlos Aguiar, Arcebispo Primaz do México.

Santuarios de Guadalupe na Espanha e no Mexico celebram irmanamento

Foto: Divulgação.

Espanha – Madri (08/02/2023 15:20, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 13, será realizada a cerimônia de irmanamento dos Santuários de Nossa Senhora de Guadalupe na Espanha e no México. O ato, que ocorrerá no templo europeu, será celebrado por Dom Francisco Cerro, Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, e o Cardeal Carlos Aguiar, Arcebispo Primaz do México.

Carta do Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha

Através de uma carta dirigida ao Núncio Apostólico na Espanha, o Arcebispo de Toledo assegura que muitos fiéis desejam que o Santuário espanhol tenha uma maior relevância internacional. Desta forma, acredita-se que o templo atrairá ainda mais peregrinos de todo o mundo aos pés da Moreninha de Tepeyac, como é carinhosamente chamada Nossa Senhora nesta invocação.

Em sua missiva, Dom Francisco Cerro destacou que o irmanamento do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe com outros Santuários relevantes na Espanha e no resto do mundo é uma iniciativa que surgiu este ano e convidou os fiéis para a celebração do solene tríduo preparatório na Basílica de Guadalupe, na Espanha.

Celebração do Solene Tríduo Preparatório

A primeira das celebrações eucarísticas, programada para o próximo sábado, 11 de fevereiro, às 19h (horário local), será presidida pelo Núncio Apostólico na Espanha, Dom Bernardito Auza. Já o segundo dia do tríduo será presidido pelo Cardeal Carlos Aguiar, Arcebispo primaz do México, às 12h do dia 12 de fevereiro.

A última das celebrações está programada para a próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, também às 12h, e será presidida por Dom Francisco Cerro, Arcebispo de Toledo, que, durante a celebração litúrgica, trocará o documento de irmanamento de ambos os Santuários, com o Arcebispo Mexicano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas