Gaudium news > Santuário propõe viver o Tríduo Pascal a partir do mistério da Mensagem de Fátima

Santuário propõe viver o Tríduo Pascal a partir do mistério da Mensagem de Fátima

Santuário convida a viver uma Páscoa essencial, interior e a partir do interior, sozinho ou em família, mas sempre ligado a Fátima e à Luz de seu mistério que do local das aparições se irradia para o mundo inteiro.

Santuário convida a viver uma Páscoa essencial, interior, sozinho ou em família, mas sempre ligado a Fátima e à Luz de seu mistério que do local das aparições se irradia para o mundo inteiro.

Fátima – Portugal (30/03/2021, 15:40, Gaudium Press) Já pelo terceiro ano consecutivo, o Santuário de Fátima propõe aos peregrinos viver a celebração do Tríduo Pascal a partir da profundidade do mistério de Fátima nos acontecimentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O mundo continua a fazer a experiência da fragilidade e do sofrimento, cada um é convidado a viver uma Páscoa essencial, ligada a Fátima e a sua Luz

Esse convite é feito tendo em vista que a Páscoa é um itinerário e uma travessia que acontece, antes de tudo, interiormente, no contexto do confinamento prolongado devido à pandemia provocada pelo Covid-19. Então, o Santuário de Fátima convida os peregrinos a complementarem as celebrações da Páscoa, já possíveis presencialmente, com alguns encontros espirituais na intimidade de casa, a partir de podcasts disponibilizados em cada dia, entre a Quinta-feira Santa e o Domingo de Páscoa.

Assim é que para os dirigentes do Santuário, nestes dias em que o mundo continua a fazer a experiência da fragilidade e do sofrimento, cada um é convidado a viver uma Páscoa essencial, isto é, antes de mais, interior e a partir do interior, sozinho ou em família, mas sempre ligado a Fátima e à Luz que do local das aparições se irradia para o mundo inteiro.

O Santuário oferece quatro “encontros” que situam o acontecimento de Fátima como a conjugação da Páscoa com a nova idade da história, que se abriu no início do século XX com as aparições e mensagem de Fátima. Uma idade da história profundamente marcada por uma experiência sem precedentes do sofrimento, do pecado e da morte.

Em Fátima, a Mãe de Deus veio dizer, de modo compreensível, o mistério da Páscoa de Jesus Cristo na sua misericórdia infinita

Cientes e convictos de que em Fátima, Deus faz Seu o drama da história dos homens e que ali a Mãe de Deus veio dizer, de modo compreensível, o mistério da Páscoa de Jesus Cristo na sua misericórdia infinita, os autores destes itinerários procuram com que cada peregrino, através do Evangelho e das Memórias da Irmã Lúcia, possa aprofundar e descobrir a espiritualidade da mensagem de Fátima, atual e muito significativa para a espiritualidade contemporânea. (JSG)

(Informações-www.fatima.pt)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas