Gaudium news > Santuário nas Filipinas construíra estátua gigante do Padre Pio

Santuário nas Filipinas construíra estátua gigante do Padre Pio

Filipinas inicia a construção de um santuário dedicado ao Padre Pio e que abrigará uma estátua de 30 metros de altura do santo frade

706px Padre Pio da Pietrelcina

Redação (21/09/2022 14:45, Gaudium Press) A arquidiocese de Cebu, nas Filipinas, tem o projeto de construir uma imagem gigante do Padre Pio.

O audacioso projeto já começou e pretende edificar uma estátua do Padre Pio com 30 metros de altura, no santuário da ilha que será dedicado ao santo capuchinho.

Inauguração da cosntrução

A cerimônia de inauguração da construção do santuário aconteceu no último dia 17 de setembro e contou com a presença do Arcebispo de Cebu, Dom José Palma.

A cerimônia foi realizada com a comunidade contemplativa Padre Pio constituída por leigos católicos consagrados e que vivem a devoção a São Pio de Pietrelcina.

O Arcebispo espera que o santuário possa unir famílias e aproximar as famílias de Cristo, especialmente pela devoção a São Pio de Pietrelcina.

“Que Padre Pio inspire cada filipino a proteger cada uma das famílias e a criar as crianças de acordo com os ensinamentos do Evangelho”, disse Dom José Palma.

Lugar privilegiado para a construção

O santuário se encontra na localidade de Pulangbato. O santuário que ainda está em fase de construção fica numa colina da qual se tem uma vista panorâmica de Cebu.

Os leigos que fazem parte da comunidade Padre Pio consideram o local do futuro santuário um sinal.

“É simbólico que o santuário seja a mais alta igreja situada na ilha que acolheu os primeiros missionários há 500 anos”, declarou à UCA News, Joey Cagasero.

Um santuário para todo o país

A arquidiocese de Cebu declarou que as obras para a construção do santuário terminarão no próximo ano e a previsão é fazer um centro de acolhida para todo o país.

“Haveria missas de cura e confissões aqui. Este é o nosso objetivo. Esperamos que milhões, senão milhares de devotos do Padre Pio visitem este lugar”, explicou Joey.

A religião Católica chegou às Filipinas com o descobridor português Fernando Magalhães que desembarcou na região central de Visayas. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas