Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida promove Novena de Natal 2020

Santuário Nacional de Aparecida promove Novena de Natal 2020

A Novena de Natal terá como objetivo inserir os devotos de Nossa Senhora Aparecida nas comemorações do nascimento de Jesus.

Santuario Nacional de Aparecida promove Novena de Natal 2020

São Paulo – Aparecida (09/12/2020 12:13, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida está promovendo uma Novena de Natal que será realizada na Basílica Velha de Aparecida das 19h às 19h35 nos dias 10 e 11; 14 a 18 e 21 e 22 de dezembro.

Com Maria e José, aproximar-se do Presépio

O objetivo da novena, que terá como tema geral “Com Maria e José, aproximar-se do Presépio”, será o de inserir os devotos de Nossa Senhora Aparecida nas comemorações do nascimento de Jesus.

 

Catedral de Bruxelas promove exposicao de presepios 2O reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo explica que “o mistério do Natal nos faz celebrar a novidade de um Deus criador, que é capaz de encarnar-se. Deus irrompe na história de maneira única e original”.

Os mistérios de Cristo derivam do seu nascimento

“Encarnação, Missão, Morte e Ressurreição são os quatro momentos fundamentais na vida de Jesus. Os mistérios de Cristo derivam do seu nascimento. A encarnação do Verbo de Deus no mundo dos pobres é o ponto de partida para a vida terrena de Jesus. Sua prática libertadora pressupõe necessariamente uma encarnação histórica na realidade humana”, ressalta.

A celebração da novena, que será constituída por textos bíblicos nos quais os fiéis poderão contemplar o mistério da encarnação de Jesus e sua vinda ao mundo, contará com um número restrito de fiéis participando presencialmente. Entretanto, a mesma será transmitida através das redes sociais e pela Rede Aparecida de Comunicação.

 

O cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, carrega consigo a lâmpada da vigilância, faz sua a exortação do Senhor: 'Vigiai... fazei com que (o Senhor) não vos encontre adormecidos’.”Rezar a Novena de Natal em família

O missionário redentorista, Padre Ferdinando Mancílio, recorda que “ainda precisamos manter os cuidados necessários para com nossa saúde, em defesa da vida. Neste ano as pessoas são convidadas a rezar em família, preparando um presépio em casa, e rezando junto pelo Facebook e YouTube do Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas