Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida inicia sua programação de Natal

Santuário Nacional de Aparecida inicia sua programação de Natal

Uma Novena de Natal está sendo realizada como forma de preparação para a celebração da Natividade do Menino Deus.

Santuario Nacional de Aparecida inicia sua programacao de Natal

Foto: Divulgação/Santuário Nacional de Aparecida.

Aparecida – São Paulo (15/12/2023 09:53, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo, iniciou sua programação de Natal. Uma Novena de Natal está sendo realizada como forma de preparação para a celebração da Natividade do Menino Deus.

800 anos do primeiro presépio

Esta edição da tradicional Novena de Natal, iniciada na Basílica Histórica no dia 12 de dezembro, recorda os 800 anos do primeiro presépio, criado por São Francisco de Assis. Durante os nove dias, os participantes estão realizando momentos de oração e reflexão em memória ao nascimento de Jesus.

Na companhia dos Santos, contemplemos o Presépio

O tema escolhido este ano foi: ‘Na companhia dos Santos, contemplemos o Presépio’. Ao longo desta Novena de Natal também estão sendo lembrados nove Santos: Santa Teresinha, Santo Antônio de Pádua, São Paulo VI e São José, além dos santos brasileiros Santa Dulce dos Pobres, Santo Antônio de Sant’Ana Galvão e Santa Madre Paulina.

Rezando junto aos Santos

“Nestes nove dias, estaremos rezando junto aos Santos, olhando para o mistério da encarnação. E, tantos Santos se referem a esse momento como uma doação completa do próprio Deus. Então, junto a eles, vamos contemplar este mistério que revela o amor de Deus por nós”, afirmou o Padre Lucas Emanuel, Prefeito de Igreja do Santuário Nacional. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas