Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida divulga programação de Ano Novo

Santuário Nacional de Aparecida divulga programação de Ano Novo

A principal celebração do dia 31 de dezembro será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e terá por tema: “É de Deus todo aquele que proclama que Jesus Cristo se encarnou” (1 Jo 4,2).

Santuario Nacional de Aparecida divulga programacao de Ano Novo

Foto: Divulgação/Thiago Leon.

Aparecida – São Paulo (29/12/2023 14:12, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida divulgou a programação para este último final de semana de 2023 e as celebrações do primeiro dia do ano de 2024.

Santa Missa do dia 31 de dezembro

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidirá a principal celebração eucarística do dia 31 de dezembro, programada para ocorrer às 20h no Altar Central do Santuário Basílica. O tema da celebração será a passagem da Primeira Carta de São João: “É de Deus todo aquele que proclama que Jesus Cristo se encarnou” (1 Jo 4,2).

Neste mesmo dia serão celebradas outras seis Santas Missas no Altar Central, sendo a primeira delas às 5h30. As demais celebrações eucarísticas estão agendadas para às 8h, 10h,12h, 14h e 16h. Três Santas Missas estão programadas para ocorrer na Basílica Histórica às 9h, 15h e 19h.

Celebração Eucarística do dia 1º de janeiro

No dia 1º de janeiro de 2024, data na qual a liturgia católica celebra a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, os fiéis terão a oportunidade de consagrar novo ano à Nossa Senhora. A principal celebração do dia será às 09h. Também haverá Santas Missas nos seguintes horários: 6h:45, 10h:30, 12h, 14h e 16h. Já na Basílica Histórica as celebrações litúrgicas serão às 8h e 18h.

Durante a homilia da Santa Missa de Ano Novo de 2022, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, exortou aos fiéis para que fizessem uma autoanálise nesse período, assim como o balanço que o comércio costuma fazer para saber o que foi positivo e o que foi negativo no ano. “Será que nós, católicos, também não precisamos fazer um balanço de como está nosso lado espiritual? Repetir os erros do ano velho é viver na mesmice”, destacou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas