Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida celebra o Dia Mundial dos Avós

Santuário Nacional de Aparecida celebra o Dia Mundial dos Avós

Os fiéis que participarem das comemorações do Dia Mundial dos Avós poderão receber indulgências plenárias.

Santuario Nacional de Aparecida celebra o Dia Mundial dos Avos

Redação (23/07/2021 09:37, Gaudium Press) No próximo domingo, 25, a Igreja Católica celebrará pela primeira vez o Dia Mundial dos Avós, data instituída pelo Papa Francisco em janeiro deste ano. “Os avós são um elo entre gerações, transmitem aos jovens a experiência de vida e de Fé”, ressaltou o Santo Padre.

Seguindo o tema “Eu estou contigo todos os dias” (Mt 28,20), o Dia Mundial dos Avós será celebrado dentro do contexto do Ano da Família ‘Amoris Laetitia’, vivido pela Igreja Católica de março de 2021 a 26 de junho de 2022.

O Dia Mundial dos Avós será celebrado anualmente no último domingo de julho. Esta data foi escolhida pois costuma ser a mais próxima do dia 26 de julho, festa de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dia mundial dos avos

Celebrações no Santuário de Aparecida

No Santuário Nacional de Aparecida, as celebrações religiosas serão iniciadas às 05h30 e seguirão até às 18h. A principal delas será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, às 8h no Altar Central da Basílica. Esta Santa Missa será transmitida pelas redes sociais do Santuário Nacional.

Todas as celebrações deste dia serão abertas aos peregrinos que estiverem no Santuário, que poderão ingressar no templo através da entrada localizada na Esplanada São João Paulo II, próximo à Capela da Ressurreição, onde ocorrerá uma triagem sanitária.

Neste dia, o Santuário oferecerá aos peregrinos presentes, a possibilidade de realizar a confissão sacramental no subsolo da Basílica em cerimônias comunitárias que acontecerão às 8h30, 9h, 9h30, 10h, 10h30, 11h, 14h30 e 15h.

Santuario Nacional de Aparecida recebe Romaria da Arquidiocese de Sao Paulo 3

Indulgência plenária

Os fiéis que participarem das comemorações do Dia Mundial dos Avós poderão receber indulgências plenárias, que também serão concedidas àqueles que visitarem, de forma presencial ou virtual, idosos necessitados ou em dificuldade.

Idosos, doentes e todos que estiverem impossibilitados de sair de casa por motivo grave também poderão receber as indulgências desde que se unam espiritualmente à data através da televisão, do rádio ou por outros meios de comunicação.

Para que as indulgências sejam concedidas, os fiéis devem observar as condições habituais ensinadas pela doutrina católica: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Papa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas