Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida celebra Dia Mundial da vida Consagrada

Santuário Nacional de Aparecida celebra Dia Mundial da vida Consagrada

Dom Orlando Brandes presidiu uma Santa Missa Solene no Santuário Nacional por ocasião do Dia Mundial da Vida Consagrada, celebrado nesta quinta-feira, 2 de fevereiro.

Santuario Nacional de Aparecida celebra Dia Mundial da vida Consagrada 1

Foto: Thiago Leon/A12.

São Paulo – Aparecida (02/02/2023 12:12, Gaudium Press) Por ocasião do Dia Mundial da Vida Consagrada, celebrado nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, Solenidade da Apresentação do Senhor, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes presidiu uma Santa Missa Solene no Santuário Nacional.

A celebração teve início na Capela das Velas com a benção das velas. Logo depois, religiosos e religiosas participaram de uma procissão luminosa, ao som do hino do Ano Vocacional, até o altar central da Basílica de Aparecida, onde foi celebrada uma Santa Missa.

Santuario Nacional de Aparecida celebra Dia Mundial da vida Consagrada 2

Foto: Thiago Leon/A12.

Não se pode pensar na Igreja sem a vida religiosa

Em sua homilia, Dom Orlando agradeceu aos religiosos e religiosas pelo trabalho realizado através de suas vocações e recordou aos leigos que quando olhamos para os religiosos lembramos de Deus. “Não se pode pensar na Igreja sem a vida religiosa”, assegurou.

Tratando sobre a Apresentação do Senhor, o prelado explicou que através deste episódio narrado nas Sagradas Escrituras, no qual Nosso Senhor Jesus Cristo é apresentado no Templo para ser novamente consagrado ao Pai, Ele também nos convida a nos reapresentarmos a Deus.

Santuario Nacional de Aparecida celebra Dia Mundial da vida Consagrada 3

Foto: Thiago Leon/A12.

Renovemos hoje o sim de Maria

Dom Orlando exortou aos presentes para que se inspirem em Simeão e Ana, pessoas orantes, cheias do Espírito Santo, pessoas que buscam o Senhor e também em Nossa Senhora. “Renovemos hoje o sim de Maria, o faça-se em mim. Eis-me aqui! Vocês verão como brotará mais vocações e vocês verão que sua vida será mais feliz e alegre”, assegurou.

Concluindo, o Arcebispo de Aparecida ressaltou que devemos nos inspirar e voltar nossa luz, nossos dons e nossas vocações a Deus, pois Ele é a luz do mundo, o caminho e a verdade, e nos tornando mais parecidos com Jesus, seremos reflexo da luz divina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas