Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida acolhe VIII Romaria Nacional do Terço das Mulheres

Santuário Nacional de Aparecida acolhe VIII Romaria Nacional do Terço das Mulheres

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidiu a Celebração Eucarística nas intenções de todas as mulheres.

Santuario Nacional de Aparecida acolhe VIII Romaria Nacional do Terco das Mulheres 1

São Paulo – Aparecida (15/03/2021 14:56, Gaudium Press) Na manhã do último sábado, 13 de março, o Santuário de Aparecida acolheu a celebração da Santa Missa Solene da VIII Romaria Nacional Virtual do Terço das Mulheres.

Por conta da atual pandemia de Covid-19, as milhares de mulheres do terço não puderam ser recebidas presencialmente, tendo que participar através da Rede Aparecida de Comunicação e das transmissões pela internet.

Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidiu a Celebração Eucarística nas intenções de todas as mulheres que, em seus diversos papéis que desempenham na família e na sociedade, expressam ternura, esperança e cuidado com a vida.

Em sua homilia, o prelado ressaltou que a Ave Maria é bíblica e explicou cada parte desta oração relacionando com a vida cristã e deixando como mensagem principal que todos devem recorrer ao Terço e a Ave-Maria. “Diante de mil dificuldades, Ave-Maria, vou para frente, Ele está comigo, Ele está conosco!”.

Santuario Nacional de Aparecida acolhe VIII Romaria Nacional do Terco das Mulheres 4

Recitação do Santo Terço no Altar Central do Santuário

Às 14h ocorreu o momento mais aguardado, a recitação do Santo Terço no Altar Central do Santuário. A oração foi presidida pelo reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo e contou com a participação das mulheres do Terço que representavam os grupos de todo o Brasil.

Na ocasião, o sacerdote saudou as Mulheres do Terço, destacando que o Santuário Nacional é a casa de cada uma delas. Recordando o tema proposto para a Romaria deste ano ‘Terço das Mulheres: Ternura feminina na oração e no cuidado da vida’, ele as incentivou para que continuem firmes na oração, com a alegria de serem mulheres do terço.

Santuario Nacional de Aparecida acolhe VIII Romaria Nacional do Terco das Mulheres 3

Data marcada para a próxima Romaria do Terço das Mulheres

A celebração solene da Oração do Santo Terço foi encerrada com a consagração das Mulheres a Nossa Senhora e a oração da Ladainha de São José, protetor das Famílias, a quem Deus confiou o cuidado da Sagrada Família de Nazaré. A próxima Romaria do Terço das Mulheres está marcada para acontecer no dia 12 de março de 2022. (EPC)

(Fotos: A12/Thiago Leon)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas