Gaudium news > Santuário na Polônia celebrará Festa da Divina Misericórdia

Santuário na Polônia celebrará Festa da Divina Misericórdia

As festividades no Santuário, considerado um dos principais destinos de peregrinação no país, seguirão o tema ‘Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro’.

Santuario na Polonia pronto para celebrar a Festa da Divina Misericordia

Cracóvia – Polônia (05/04/2024 12:30, Gaudium Press) Neste próximo domingo, 7 de abril, o Santuário da Divina Misericórdia, localizado ao sul de Cracóvia, na Polônia, celebrará de forma solene a Festa da Divina Misericórdia.

Seguindo o tema ‘Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro’, o templo que é um dos principais destinos religiosos no país, receberá a visita de milhares de peregrinos, que participarão de inúmeras atividades festivas.

Celebrações serão iniciadas no sábado

As celebrações serão iniciadas ainda no sábado, 6 de abril, com uma Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar emérito de Cracóvia e guardião honorário do templo, Dom Jan Zając. Em seguida será iniciada uma vigília.

Uma segunda Santa Missa no Santuário será celebrada à meia-noite pelo atual Bispo auxiliar de Cracóvia, Dom Janusz Mastalski. Logo depois, das 2h às 4h30, se iniciará a segunda parte da vigília de oração.

Santa Missa de domingo e Confissões

Por fim, no domingo, 7 de abril, o Arcebispo de Cracóvia, Dom Marek Jędraszewski, presidirá a principal Santa Missa do dia às 10h. A celebração será em um altar ao ar livre. Às 15h será realizada, no Santuário polonês, a Hora Santa da Misericórdia

Ao longo de toda a madrugada de sábado para domingo, sacerdotes ministrarão o sacramento da confissão aos fiéis. No domingo, os fiéis também poderão receber o perdão de suas faltar nos confessionários instalados no Santuário e ao livre. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas