Gaudium news > Santuário Mariano é inaugurado no Canadá

Santuário Mariano é inaugurado no Canadá

Dom William McGrattan, Bispo de Calgary, afirmou que a Diocese necessitava de um Santuário dedicado à Mãe de Deus.

Canadá – Calgary (15/06/2020 13:00, Gaudium Press) A Igreja Católica no Canadá ganhou um novo Santuário consagrado à Nossa Senhora das Montanhas Rochosas. Localizado em Canmore, o templo foi dedicado no final do mês de maio por Dom William McGrattan, Bispo de Calgary.

Necessitávamos de um Santuário Mariano

Em entrevista ao ‘Our Sunday Visitor’, o prelado explicou que a Diocese necessitava de um Santuário dedicado à Mãe de Deus. “Deveríamos ter uma catedral à qual as pessoas, não apenas em nossa própria Diocese, mas em todo o mundo e no Canadá, pudessem vir quando visitassem as Montanhas Rochosas. Ali elas podem parar, rezar e experimentar a grande presença de Deus que vem habitar em nosso meio”, destacou.

O Padre Nathan Siray, pároco de Nossa Senhora das Montanhas Rochosas afirmou que as cerca de 300 famílias da paróquia estão “extasiadas” pelo fato do edifício da igreja ter sido concluído e dedicado em maio, mês que a igreja dedica a Maria.

“Vamos levar tempo para entender nossa nova identidade como um Santuário. Mas a sensação maravilhada que recebo dos paroquianos é de que isso é incrível. E muitos agradecem pela conquista deste título”, disse o sacerdote.

Abraçar o espírito de Nossa Senhora

“Não pude deixar de pensar que esta igreja é dedicada a Maria, e Maria sempre foi humilde de coração. Ela estava disposta a começar pequena, e grandes coisas vieram dela. Acho que se pudermos abraçar o espírito dela, faremos um grande bem no futuro”, refletiu o Padre Siray.

O pároco também se orgulha dos vitrais do novo santuário mariano que retratam Nossa Senhora com o menino Jesus ao lado de um riacho nas Montanhas Rochosas. “O vitral te convida às Montanhas Rochosas, e Nossa Senhora faz parte desse cenário. Esse é o tipo de imagem devocional completamente única neste edifício”, ressaltou.

Localização privilegiada

Localizada na periferia da cidade, na Rodovia Trans-Canadá, a nova igreja aparece em destaque aos motoristas que chegam. “É realmente um maravilhoso dom termos uma localização tão privilegiada, tão visível. É muito interessante, pois ao chegar na estrada ao subir a colina da cidade de Canmore, uma das primeiras coisas que se vê é a nossa torre sineira. Não poderíamos imaginar uma localização melhor. Esperamos que o novo Santuário se torne um farol de esperança para todos”, concluiu.

Com cerca de 1.700 metros quadrados, o Santuário Nossa Senhora das Montanhas Rochosas possui capacidade para 425 pessoas, o dobro da igreja antiga, e inclui um novo salão, cozinha, sala de conferências e columbário com 262 nichos. O dia oficial da festa da Paróquia de Nossa Senhora das Montanhas Rochosas é 22 de agosto.

Missas públicas diárias e visitas guiadas

Apesar de estar aberta para missas públicas desde o dia 5 de junho, os que desejarem participar das cerimônias litúrgicas no templo deverão se inscrever com antecedência. Isso ocorre por conta das diretrizes de reabertura, definidas pelos Serviços de Saúde de Alberta.

A intenção é evitar aglomerações e organizar as celebrações previamente com um número restrito de participantes. Além das Missas diárias, o Santuário também oferece visitas guiadas para grupos de no máximo 10 pessoas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas