Gaudium news > Santuário do Senhor do Bonfim inicia Festa de seu padroeiro

Santuário do Senhor do Bonfim inicia Festa de seu padroeiro

O tema deste ano é “Senhor do Bonfim, abraçar a Sua Cruz fortalece a Fé, liberta do medo e renova a nossa esperança”. E o lema é “Tende coragem! Eu venci o mundo!” (Jo 16, 33).

Festa do Senhor do Bonfim 2021

Bahia – Salvador (08/01/2021 16:30, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, serão iniciadas as celebrações por ocasião da Festa do Senhor do Bonfim. O tema deste ano é “Senhor do Bonfim, abraçar a Sua Cruz fortalece a Fé, liberta do medo e renova a nossa esperança”. E o lema é “Tende coragem! Eu venci o mundo!” (Jo 16, 33).

Novena do Senhor Bom Jesus do Bonfim

A programação da festa tem início às 18h30 com o hasteamento da Bandeira do Senhor Bom Jesus do Bonfim no panteão da Praça da Colina. Em seguida, o Cardeal Arcebispo de Salvador, Dom Sérgio da Rocha presidirá a primeira noite da novena, que terá por subtema: “Confiando na proteção do Senhor do Bonfim, prosseguiremos cultivando a Fé (Lc 17, 5-6)”.

No domingo, 10 de janeiro, às 7h30, haverá uma Missa Solene presidida pelo Padre Edson Menezes da Silva. Já a partir da segunda-feira, 11 de janeiro, sempre antes da novena, se realizará uma Adoração ao Santíssimo Sacramento pedindo pela contenção da segunda onda da pandemia de Covid-19.

Lavagem das escadarias

Este ano, devido a pandemia do coronavírus, não se realizará o ritual da lavagem das escadarias da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e nem a 8ª Caminhada (Lavagem de Corpo e Alma).

Na quinta-feira, 14 de janeiro, às 8h, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim sairá da Igreja de Nossa Senhora da Vitória em carro aberto e seguirá até a Colina Sagrada, passando diante da Igreja da Conceição da Praia, seguindo o mesmo percurso do cortejo da lavagem.

Após a chegada da imagem, no interior da Basílica, o Padre Edson Menezes da Silva transmitirá a tradicional mensagem proferida todos os anos da janela da Basílica e concederá a bênção através das redes sociais e dos canais de televisão presentes.

Bênção Apostólica com Indulgência Plenária

No domingo, 17 de janeiro, dia da Festa do Senhor do Bonfim, o Cardeal Sérgio da Rocha presidirá uma Missa Solene às 10h30. No final da celebração será dada aos presentes a Bênção Apostólica com Indulgência Plenária.

Por fim, às 15h, a imagem do Senhor do Bonfim sairá da Basílica em carro aberto, sendo escoltada por ciclistas. Ao longo do seu percurso, a imagem será homenageada por diversos fiéis presentes nas igrejas da região. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas