Gaudium news > Santuário do Cristo Redentor recebe a imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Santuário do Cristo Redentor recebe a imagem de Nossa Senhora de Nazaré

O ato ocorreu por ocasião do encerramento da 12ª edição do Círio de Nazaré no Rio de Janeiro.

Nossa Senhora de Nazare

Rio de Janeiro (10/09/2021 09:52, Gaudium Press) Um abençoado encontro dos dois importantes símbolos da catolicidade brasileira ocorreu na última quarta-feira, 8: a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada até o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

cirio de nazare no cristo redentro

12ª edição do Círio de Nazaré no Rio de Janeiro

O ato ocorreu por ocasião do encerramento da 12ª edição do Círio de Nazaré no Rio de Janeiro. A imagem mariana proveniente da Arquidiocese de Belém, no Pará, peregrinou por toda Arquidiocese do Rio de Janeiro, desde o último domingo, 5.

A primeira vez que a imagem da Rainha da Amazônia esteve no santuário do Cristo Redentor foi em 2011, há exatos dez anos. Esta peregrinação mariana ocorre no Rio de Janeiro desde 2009, ano no qual o Cardeal Orani João Tempesta assumiu a Arquidiocese carioca.

Seguir o exemplo de Nossa Senhora

A cerimônia de oração e bênção com imagem de Nossa Senhora de Nazaré, foi presidida aos pés do Cristo Redentor por Dom Juarez Delorto Secco, Bispo auxiliar do Rio de Janeiro. O prelado destacou que Nossa Senhora nos apresenta Jesus.

O Bispo exortou também que os fiéis sigam o exemplo de Nossa Senhora. “Como Maria acolheu Jesus em sua vida, cada um de nós possa acolher o Senhor em nossas vidas, possa ser presença de Deus no mundo de hoje”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas