Gaudium news > Santuário de Washington DC oferece visita virtual durante período de Natal

Santuário de Washington DC oferece visita virtual durante período de Natal

O Santuário Nacional da Imaculada Conceição, nos Estados Unidos, está oferecendo uma visita virtual às capelas dedicadas aos Mistérios do Rosário da infância de Jesus

By Jesus_Mountain.jpg: Joseph Vderivative work: Rabanus Flavus - This file was derived from: Jesus Mountain.jpg:, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=22804715

Foto: Jesus Mountain. Fonte: Wikipedia

Redação (28/12/2022 08:00, Gaudium Press) O santuário norte-americano da Imaculada Conceição em Washington DC, nos Estados Unidos, está oferecendo uma visita virtual às capelas do santuário.

Em um tweet feito no dia 25 de dezembro, o Santuário convidou os fiéis a conhecerem as capelas dedicadas aos mistérios gozosos do Santo Rosário.

O santuário dispõe de cinco capelas dedicadas a contar os mistérios do nascimento e infância de Jesus: a Anunciação, a Visitação, a Natividade, a Apresentação no Templo e à Perda e o Encontro do Menino Jesus.

A Basílica da Imaculada Conceição, em Washington DC, é a maior igreja românica dos Estados Unidos e está entre as dez maiores igrejas do mundo.

Os mistérios do rosário

Cada uma das capelas tem mosaicos que contam o respectivo mistério do rosário além de um episódio semelhante do Antigo Testamento.

Para a capela da anunciação, que conta a aparição do Arcanjo São Gabriel a Nossa Senhora, o mosaico do Antigo Testamento narra o episódio da sarça ardente de Moisés.

A segunda capela conta a Visitação de Maria Santíssima à Santa Isabel. A cena do Antigo Testamento narra a história de Obed-Edom que acolheu em sua casa a Arca da Aliança.

Para ilustrar o nascimento do Menino Jesus, o mosaico do santuário mostra a profecia de Isaías sobre o nascimento virginal do Esperado das Nações.

O quarto mistério é representado pela apresentação de Jesus, no Templo e, no Antigo Testamento, pela apresentação de Samuel feita por Ana.

O último mistério representa a Maria e José procurando o Menino Jesus no Templo e a cena do Antigo Testamento mostra Daniel entre os anciãos de seu tempo. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas