Gaudium news > Santuário de Santa Dulce dos Pobres inicia trezena da festa de sua padroeira

Santuário de Santa Dulce dos Pobres inicia trezena da festa de sua padroeira

A trezena iniciada no último domingo, 1º de agosto, segue o tema “Vinde, benditos de meu Pai”.

Santuario de Santa Dulce dos Pobres inicia trezena da festa de sua padroeira 2

Redação (02/08/2021 14:59, Gaudium Press) Durante este mês de agosto, Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa nascida no Brasil, receberá homenagens especiais. As celebrações festivas foram iniciadas no último domingo, 1º, no Santuário dedicado ao Anjo Bom do Brasil.

Santuario de Santa Dulce dos Pobres inicia trezena da festa de sua padroeira 1

Trezena de Santa Dulce dos Pobres

Uma trezena foi iniciada com o tema “Vinde, benditos de meu Pai”. Com programação presencial e on-line, as celebrações contarão ainda com missas solene, drive-thru, curta-metragem, bênção das famílias, terço em honra à santa brasileira, bênção do Santíssimo Sacramento.

“Neste tempo de tanta dificuldade, de aflições, estaremos em comunhão rezando por todos aqueles que aflitos pedem a intercessão de Santa Dulce, mas também celebrando este tempo de festa, que é um tempo de graça na vida de todos os devotos, peregrinos, romeiros, do povo fiel, dos admiradores de Santa Dulce”, afirmou o reitor do santuário de Santa Dulce dos Pobres, Frei Giovanni Messias.

Santuario Santa Dulce dos Pobres completa dez anos de dedicacao 2

Programação para a Festa de Santa Dulce dos Pobres

Entre os dias 1º a 12 de agosto, serão celebradas missas diárias, às 7h, 8h30, 12h e 16h. No dia 7 de agosto, às 15h, um curta-metragem intitulado “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres”, será transmitido através do canal do santuário na internet.

No dia oito de agosto, um drive-thru será montado das 10h às 16h no estacionamento do santuário. Os devotos que chegarem de carro ao local serão abençoados pelos frades capuchinhos.

No dia 13 de agosto, data na qual a Igreja celebra a festa de Santa Dulce, haverá missas às 7h, 8h30, 10h, 12h, 14h e 16h. O Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, presidirá a Santa Missa das 8h30. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas