Gaudium news > Santuário de Pirapora celebra os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus

Santuário de Pirapora celebra os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus

Através de uma Santa Missa Solene foi iniciado o Triênio Jubilar. As comemorações irão até o dia 6 de agosto, data na qual se comemora a Festa do Santo.

Santuario de Pirapora celebra os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus 1

Foto: Divulgação/Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora.

São Paulo – Pirapora do Bom Jesus (04/08/2022 12:11, Gaudium Press) O Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora iniciou as celebrações de abertura do Triênio Jubilar (2022-2024), em comemoração pelos 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus. As comemorações irão até o dia 6 de agosto, data na qual se comemora a Festa do Santo.

Santuario de Pirapora celebra os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus 2

Foto: Divulgação/Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora.

 

Nova coroa para a imagem

O administrador apostólico da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, presidiu uma Missa Solene durante a qual a imagem recebeu uma nova coroa. A peça é uma releitura da coroa original, tendo sido retirados os espinhos e inseridas quatro estrelas que representam o Cruzeiro do Sul e ondas com peixes representando o Rio Tietê, onde a imagem foi encontrada.

Santuario de Pirapora celebra os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus 3

Foto: Divulgação/Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora.

Triênio dedicado à Santíssima Trindade

O triênio, no qual Santuário e Paróquia se prepararão para celebrar os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus, será dedicado à Santíssima Trindade. O primeiro ano se rezará ao Pai, no ano seguinte será rezado ao Filho e no último ano se recordará do Espírito Santo.

Santuario de Pirapora celebra os 300 anos do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus 4

Foto: Divulgação/Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora.

Tema do triênio

De acordo com o Padre Marcelo Magalhães, reitor e pároco do Santuário do Senhor Bom Jesus, o tema do triênio, “Somos testemunhas do amor do Pai, tem por objetivo mostrar a mão de Deus na história da humanidade.

“É um resgate no coração do piraporano, mas também do peregrino do Senhor Bom Jesus, de que Deus caminha com a gente e sempre caminhou no passado, caminha conosco no presente e continuará até o futuro”, afirmou o missionário redentorista em entrevista ao Portal A12. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas