Gaudium news > Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio realizará pré-romaria virtual em maio

Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio realizará pré-romaria virtual em maio

As pré-romarias, que ocorrem anualmente entre os meses de abril e maio, são encontros de devotos de Nossa Senhora de Caravaggio.

Santuario de Nossa Senhora de Caravaggio realizara pre romaria virtual em maio 1

Rio Grande do Sul – Farroupilha (28/04/2021 15:36, Gaudium Press) Como parte da programação da 142ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, o Santuário gaúcho realizará no próximo dia 23 de maio, a primeira Pré-Romaria Virtual, através de uma Santa Missa celebrada às 11h.

Nossa Senhora de Caravaggio

Espírito de união, de esperança e de valorização

Apesar do evento ser realizado no formato online, devido a pandemia de Covid-19, os organizadores esperam que seja mantido o espírito de união, de esperança e de valorização dos diferentes públicos.

“Nesse momento, devemos nos unir à distância, zelando pela vida e orando para que a esperança se mantenha firme nos corações de todos os irmãos. Com amor e respeito por nós mesmos e pelo próximo, superaremos esse momento juntos” afirmou o reitor do Santuário, Padre Gilnei Fronza.

Santuario de Nossa Senhora de Caravaggio realizara pre romaria virtual em maio 2

As pré-romarias de Nossa Senhora de Caravaggio

As pré-romarias, que ocorrem anualmente entre os meses de abril e maio, são encontros de devotos de Nossa Senhora de Caravaggio que manifestam sua Fé indo ao Santuário de diferentes formas: a cavalo, de jipe, caminhando, de moto, de caminhão, etc.

Quebrando uma tradição de décadas, por conta da pandemia, no ano passado as pré-romarias foram canceladas. Este ano, os diferentes grupos que participam anualmente da pré-romaria são convidados a interagir através das redes sociais, postando vídeos com a hashtag #caravaggio2021. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas