Gaudium news > Santuário de Lourdes é pulmão de oração diante da pandemia de coronavírus

Santuário de Lourdes é pulmão de oração diante da pandemia de coronavírus

Mesmo sem a presença dos peregrinos, um grupo de capelães permanece fazendo suas orações ininterruptas à Nossa Senhora de Lourdes.

Mesmo sem a presença dos peregrinos, um grupo de capelães permanece fazendo suas orações ininterruptas à Nossa Senhora de Lourdes.

França – Lourdes (Segunda-feira, 06-04-2020, Gaudium Press) Apesar da triste notícia de que o Santuário de Lourdes, na França, teve que ser fechado aos peregrinos por conta da pandemia do coronavírus, Covid-19. Esse espaço continua sendo um pulmão de oração em meio da emergência sanitária.

O fato ocorre graças a um grupo de capelães que permanece fazendo suas orações ininterruptas à Nossa Senhora, mesmo sem a presença dos peregrinos.

(Leia também: Nossa Senhora de Lourdes, as Aparições e uma Oração)

Em entrevista concedida ao meio de comunicação ‘Famiglia Cristã’, o Padre Nicola Ventriglia, capelão dos peregrinos italianos explica que tem acesso à Gruta para celebrar a Missa e recitar o Rosário. “Entre o silêncio e a falta de peregrinos, levo em meu coração e apresento a Maria as muitas pessoas que pedem oração, alívio na enfermidade e apoio na Fé”, declarou.

Fiéis podem se unir em oração através da internet

O sacerdote explicou que, apesar da pandemia, o Santuário não parou em suas orações e que os próprios fiéis podem se unir às orações através da internet, além de compartilhar suas intenções e necessidades.

(Leia também: Cientista ateu: os milagres de Lourdes “tem algo de inexplicável”)

“De fato, durante todo o dia a oração acontece na Gruta, o coração da aventura espiritual de Lourdes. Uma corrente de oração que é transmitida continuamente pela Internet. Além disso, a Missa é sempre celebrada na Gruta, sem a presença dos fiéis, em diversos idiomas”, assinala o capelão.

Nossa Senhora de Lourdes, as Aparições e uma Oração

“Recebemos mensagens por parte de tantas pessoas que nos agradecem por essa oferta ininterrupta de oração. Faz muito bem, dá alívio e esperança”, acrescenta.

Orações no Santuário de Lourdes pelo fim da pandemia do coronavírus

O Santuário também tem realizado orações extraordinárias para pedir pelo fim da pandemia, como a que ocorreu entre os dias 17 a 25 de março com uma novena que os fiéis puderam acompanhar pela internet (confira esta notícia aqui).

(Leia também: Cresce o número de jovens com depressão que visitam o Santuário de Lourdes)

O sacerdote explicou ainda que essa data foi escolhida para que o dia 25 -Solenidade da Anunciação do Senhor- coincidisse com o aniversário da décima sexta aparição de Nossa Senhora a Santa Bernadete, confiando a Nossa Senhora as intenções pelo fim da epidemia do coronavírus.

Certeza da presença e proteção de Nossa Senhora

Cientista ateu: os milagres de Lourdes “tem algo de inexplicável"

“Temos a certeza de sua presença e de sua proteção, sabemos que somos acompanhados e apoiados. O faremos, é nossa Fé confirmá-lo”, pontuou o capelão. As transmissões ao vivo das Missas na Gruta de Lourdes podem ser acompanhadas na TV Lourdes, clicando aqui, onde os horários são mostrados de acordo com o idioma. Da mesma forma, se pode acessar o canal do YouTube do Santuário de Lourdes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas