Gaudium news > Santuário de Lourdes cria aplicativo digital para fiéis e peregrinos

Santuário de Lourdes cria aplicativo digital para fiéis e peregrinos

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, lançou um novo aplicativo digital chamado “Rezar com Lourdes” que permite acompanhar a vida diário do santuário mariano

Santuarios marianos se unem em iniciativa de oracao pela paz mundial 2

Redação (10/01/2024 10:00, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, lançou, no início do ano, um novo aplicativo chamado “Rezar com Lourdes”. O aplicativo digital foi desenvolvido para manter fiéis e peregrinos conectados às atividades diárias do santuário.

A gruta de Massabielle atrai milhares de peregrinos todos os anos que veem em busca de conforto e das bênçãos da Imaculada Conceição. O novo aplicativo permite que as pessoas participem do dia a dia do santuário mesmo à distância, podendo solicitar orações, participar de missas, confiar suas intenções aos sacerdotes e religiosas de Lourdes, e até mesmo acender virtualmente uma vela à Virgem.

Inicialmente desenvolvido em quatro idiomas – francês, inglês, espanhol e italiano -, o aplicativo certamente terá outros idiomas adicionados no futuro. Sacerdotes, religiosos e leigos do Santuário de Lourdes são responsáveis pela gestão e animação do aplicativo, tornando-o acessível a todos, sejam iniciantes, experientes, praticantes regulares ou simples curiosos. O dispositivo oferece um encontro diário com a paz e a meditação, convidando cada um a descobrir um pouco mais sobre o local das aparições.

O aplicativo não se destina apenas ao uso virtual. Para aqueles que desejam visitar Lourdes, ele auxilia na preparação e organização da peregrinação, oferecendo um mapa interativo, horários em tempo real das Missas, procissões e celebrações, além de informações práticas sobre a história do Santuário, acessíveis com um simples clique no mapa. A aplicação é totalmente gratuita e fornece acesso livre às informações.

“Rezar com Lourdes” não foi desenvolvido para ser apenas um aplicativo digital, mas sim um convite para peregrinar até Lourdes e manter-se conectado à gruta de Massabiella. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas