Gaudium news > Santuário de La Vang se torna centro de Fé e devoção mariana no Vietnã

Santuário de La Vang se torna centro de Fé e devoção mariana no Vietnã

Nos últimos dias, por ocasião da Festa da Assunção de Nossa Senhora aos céus, o Santuário chegou a receber mais de 50 mil fiéis de dentro e fora do país.

Santuario de La Vang se torna centro de Fe e devocao mariana no Vietna 1

Foto: Vatican Media.

Vietnã – Quang Tri (19/08/2022 15:21, Gaudium Press) Durante o ano de 2022, aumentou o número de peregrinos que visitaram o Santuário de Nossa Senhora de La Vang, localizado na província de Quang Tri, Arquidiocese de Hue (Vietnã).

Após enfrentar dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o Santuário mariano voltou a receber uma grande quantidade de peregrinos. Nos últimos dias, por ocasião da Festa da Assunção de Nossa Senhora aos céus, o Santuário chegou a receber mais de 50 mil fiéis de dentro e fora do país.

Maria, exemplo de sinodalidade

Todos os anos, durante a festa da Assunção de Nossa Senhora, o Santuário celebra um ato especial para honrar a Mãe de Deus. Os peregrinos se reúnem no local para confiar suas vidas à Santíssima Virgem Maria e pedir sua terna proteção, além de agradecer as graças recebidas ao longo do ano. O tema central da festividade deste ano foi “Maria, exemplo de sinodalidade”.

Santuario de La Vang

Foto: Vatican Media.

Segundo o Padre Dominic Phan Hung, Nossa Senhora foi a primeira mulher que viveu maravilhosamente o processo de sinodalidade “Ela foi sinodal com o projeto de Deus, com a Igreja e com toda a humanidade em todas as situações de sua vida. Ela deu um exemplo de Fé inabalável no poder de Deus; de esperança inabalável na vontade salvífica do Pai, nos méritos do Filho e na cooperação do Espírito Santo; e de amor fervoroso pelas almas”, ressaltou. Maria também “deu o exemplo de rezar diligentemente para descobrir a vontade de Deus, contemplando a vida de seu Filho Unigênito e meditando a Palavra, as obras e os sofrimentos que padeceu”.

Maria é um humilde instrumento de Deus

Dom Joseph Nguyen Chi Linh, Arcebispo da Arquidiocese de Hue e Presidente da Conferência Episcopal Vietnamita, convidou os peregrinos a “dirigir seus corações à Mãe de La Vang para unir ao dela. Maria é um humilde instrumento de Deus e através dela Deus quis realizar seu propósito de sinodalidade. Por isso Nossa Senhora acompanha e ajuda aos seus filhos, porque é companheira de Deus e de todos nós. A sua presença é amorosa para com seus filhos, protegendo cada um de nós. É uma graça estar com Ela”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas